Um grande parque

O projeto está praticamente definido. A parte burocrática, que sempre antecede o processo licitatório, também foi finalizada. Resta agora aguardar o sinal verde da Caixa, confirmando a liberação de recursos para que Içara inicie a contagem regressiva para o seu primeiro parque. A promessa é fazer algo muito diferente do que se tem por aqui. O parque será erguido onde é o hoje o Horto Municipal e vai levar para aquela região um item extra para fomentar o desenvolvimento. Será um grande parque no caminho do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. A promessa do Prefeito Murialdo é transformar o local em um ponto de encontro para a comunidade. “Será um parque com muita grama, para que as famílias possam se reunir, possam fazer piqueniques. Teremos também pista para caminhada, quiosque e um lago de 10 mil metros quadrados. Será um grande ponto de encontro para a cidade”, promete.

Na mesma linha

Também no mesmo caminho do Parque, o novo Ginásio de Esportes da cidade também aguarda a sinalização da Caixa Econômica Federal para que a licitação seja iniciada. O novo espaço terá arquibancada para 2,4 mil expectadores e promete valorizar ainda mais o esporte da cidade. O atual módulo vai dar espaço para um centro de treinamento de artes marciais.

Adiantado

Primeiro bloco do novo centro administrativo de Içara, o novo Paço Municipal, está com cronograma adiantado. Previsão é de que a obra seja concluída até dezembro deste ano e fique apta para a inauguração.

Andando bem

Outra boa notícia é a obra da Procópio Lima. Depois de muitos atrasos a via já está recebendo os últimos ajustes para a capa asfáltica. Na próxima semana, se o tempo colaborar, dele ser finalmente concluída.

Preocupação

A exemplo do que já havia ocorrido em Criciúma e Içara agora é Siderópolis que deve iniciar uma campanha para conscientizar a população sobre os prejuízos que são provocados para a cidade por conta das faltas em consultas e exames. “Temos um volume muito alto, inclusive nas especialidades. Agora vamos tentar uma alternativa para reduzir esse percentual. Essas faltas deixam prejuízo para a cidade e também fazem outras pessoas ficar um tempo ainda maior na fila”, explica o prefeito Hélio Cesa.

Igual

Ontem, em Içara, todos os médicos estavam no ambulatório de Saúde mental. O problema é que os pacientes que estavam agendados simplesmente não apareceram. Dinheiro público jogado fora e gente aguardando a vez quando poderia ser atendido.

Para tirar o chapéu

Sabe aquele evento simples, mas que atrai todo mundo que procura um momento para fugir da rotina. Acho que esse pode ser o resumo do Festival de Teatro Revirado. Evento sem custo, onde todo mundo pode chegar, sentar e assistir. Grupos de qualidade, que trouxeram para a cidade um pouco da cultura de várias regiões do Brasil. Evento que teve até atração internacional. Quem não foi perdeu, mas já pode se preparar. Ano que vem a cidade vai sediar mais uma vez a festa do teatro amador.

Não saiu

Expectativa de definição no caso do deputado Bruno Souza, que interessa diretamente ao suplente Cleiton Salvaro, vai demorar um pouco mais. TRE adiou o julgamento que estava programado para quinta-feira. Se Bruno Souza for enquadrado por infidelidade partidária, Cleiton assume em definitivo na Alesc.

Primavera

Voluntários que trabalham para melhorar ainda mais o Rincão tem encontro neste fim de semana. Vão mais uma vez dar aquele trato na Avenida Leoberto Leal. Fica o convite para que toda a comunidade possa se envolver, colaborar e principalmente cuidar do trabalho que vem sendo feito.