Candidata trabalhará várias bandeiras, como a defesa do meio ambiente e direito dos animais
Içara
Uma das novidades para o mandato de 2021 a 2024 será a advogada Carla Souza, que foi eleita vereadora em Içara com 859 votos. Ela chega para fazer um mandato coletivo e traz algumas bandeiras, que buscou durante a pré-campanha e na campanha, ao ouvir os segmentos da cidade para construir de forma coletiva as prioridades. As principais ideias levantadas foram defesa do meio ambiente, direito dos animais, políticas públicas para mulheres e juventude, educação, saúde, empreendedorismo e acessibilidade.
Carla fará parte da bancada de oposição, mas mesmo assim deseja que a futura prefeita Dalvânia Cardoso faça um bom trabalho em prol da cidade, trabalhando em conjunto com a Câmara de Vereadores. Mesmo enfrentando dificuldades na campanha, a vereadora aponta que trabalhou para conseguir a eleição e que valeu a experiência de ter disputado o pleito com candidatos em potencial.
Outra bandeira que Carla irá defender é um planejamento por parte da administração para incentivar cada vez mais as pessoas a investirem em novos negócios. Ela aponta que a cidade precisa ter um olhar diferencial para o empreendedor.
Jornal Gazeta – Como surgiu o gosto pela política?
Carla Souza – Sempre tive o sonho de ter um mandato eletivo e representar a população. Então me formei em Direito, comecei a advogar e neste ano surgiu a oportunidade de ser candidata e concretizar este sonho.
Gazeta – Porque se filiou ao MDB e há quanto tempo?
Carla – O MDB sempre foi o partido para qual minha família votava e, por conviver com isso, avaliei o partido e verifiquei que ele se encaixava com meus ideais. Assim, no mês de outubro do ano de 2015 me filiei ao MDB.
Gazeta – Quem fez o convite para ser candidata a vereadora?
Carla – O convite veio do ex-prefeito de Içara Gentil da Luz, sugerido pela minha mãe, Maria Neli e Vanusa Fernandes, integrantes do MDB Mulher de Içara.
Gazeta – Quais as dificuldades encontradas na campanha, além da pandemia da Covid-19
Carla – Por ser jovem, mulher e primeira vez como candidata, tive dificuldade em ser conhecida na cidade e concorrer com candidatos que já estavam disputando reeleição.
Gazeta – Foi uma surpresa conseguir ser eleita?
Carla – Em partes! Trabalhamos bastante e esperávamos a vitória! Mas no contexto de pandemia e pela quantidade de candidatos, não deixou de ser uma grata surpresa à vitória.
Gazeta – Quais suas principais bandeiras para a sua legislatura?
Carla – Durante a pré-campanha e campanha busquei ouvir segmentos da nossa cidade para construir de forma coletiva as bandeiras. Assim, as ideias levantadas foram defesa do meio ambiente, direito dos animais, políticas públicas para mulheres e juventude, educação, saúde, empreendedorismo e acessibilidade. Estas serão as minhas pautas, além das demais que virão de forma participativa pela cidade, pois o mandato será coletivo.
Gazeta – Alguma defesa especial para o bairro onde você mora?
Carla – Hoje estou residindo no Jardim Elizabete e seria necessária uma melhor estrutura para a creche do bairro, estendendo o recebimento para crianças a partir dos 6 meses de idade. Porém, como tenho meu escritório de advocacia no Centro há quase 5 anos, sinto-me pertencente este bairro também. No Centro é necessário sempre ter um olhar atento aos empreendedores, a fim de manter os comerciantes e sempre os ouvir para verificar as demandas específicas.
Gazeta – Qual a expectativa para o mandato da prefeita eleita?
Carla – Que ela faça um bom trabalho para nossa cidade, em conjunto com a Câmara legislativa, pensando no bem dos cidadãos.
Gazeta – Como avaliou o desempenho do candidato do MDB no pleito?
Carla – Trabalhou muito, com dedicação e empenho. Porém, sentia ele preocupado com a divisão dos líderes do nosso partido (MDB), que acabou interferindo de alguma forma no resultado.
Gazeta – Quem você gostaria de agradecer pelos votos que a elegeram?
Carla – Agradeço em especial aos 859 eleitores que acreditaram em mim. A minha família por todo apoio, a toda minha coordenação de campanha pelo empenho e trabalho, pois sem eles eu não teria chego à vitória. Em especial ao ex-prefeito Gentil da Luz pelo convite em ser candidata e ao MDB, na figura do candidato Arnaldo Lodetti. Muito obrigada a todos vocês Içarenses, pois como vereadora eleita, representarei todos os cidadãos da melhor forma possível!