Com esta afirmação, o prefeito de Içara garante apoio ao candidato do partido Arnaldo Lodetti Júnior
Içara
Uma das lutas do pré-candidato do MDB à prefeitura de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, o Arnaldinho, é conquistar a confiança dos integrantes do partido, após sair vencedor na disputa pela vaga contra o atual vice-prefeito Sandro Serafim. No dia da disputa, que foi acirrada, o prefeito Murialdo Gastaldon estava apoiando Serafim e ficou a dúvida se o prefeito estaria ao lado do pré-candidato escolhido. “Se o Arnaldo é o candidato do MDB eu voto nele e vou pedir voto para ele, que é do meu partido”, garante o prefeito.
Para Arnaldinho, esta posição do prefeito dará força para que seu nome ganhe espaço nas disputas das eleições marcadas para o dia 15 de novembro. Segundo ele, após sair vencedor como pré-candidato, encontrou algumas dificuldades para ser aceito como candidato do MDB, mas que aos poucos o quadro está melhorando. “Ainda existe algumas reações sobre o meu passado, mas agora estou no MDB e sou o pré-candidato e preciso muito da força de todos do partido”, reforça.
Arnaldinho também disse que já conversou com o vice-prefeito Sandro Serafim, após a disputa interna pela vaga de pré-candidato. “Eu conversei com o Sandro e ele me disse que no momento está um pouco ocupado com os problemas da empresa, mas falou que na campanha estará nos dando força”, pontua.
Para o pré-candidato é fundamental que todos do MDB estejam empenhados na campanha, pois somente assim será mostrada a força da militância. “A política tem que ser feita através do partido”, fala. Sobre candidatura e campanha, Arnaldinho conta que está preparado, mesmo sendo a primeira vez que é vai a um cargo eletivo. Lembra das campanhas que coordenou e que obteve êxito e compara com as dificuldades que está enfrentando no momento. “É mais fácil pedir votos para os outros do que pedir voto para mim”, confidencia.
Parcerias
Sobre os partidos que estarão na coligação para o dia 15 de novembro, Arnaldinho explica que dos seis partidos da atual coligação, três já declaram que estarão ao lado do MDB, que são o PT, PCdoB e PSDB. “Mas estamos conversando com o PSL, PTB, PL e PSB”, conta. Com relação ao PSD, Arnaldinho explica que está mais difícil, pelo fato de eles terem um pré-candidato à prefeitura também.
O MDB ainda não definiu quem será o vice para a formação da majoritária. O pré-candidato acredita que o nome para o cargo de vice deverá ser definido somente no período das convenções.