Rincão aperta cerco

Depois de Criciúma, foi a vez do Balneário Rincão também apertar as regras para tentar conter o avanço do coronavírus. Todos os comerciantes deverão colocar à disposição dos consumidores álcool em gel na entrada dos estabelecimentos e exigir o uso de máscara, sob penalidade. O acesso à orla volta a ser proibido, assim como o acesso ao calçadão. O uso de máscaras continua obrigatório em toda cidade. A medida já era esperada, principalmente depois da invasão registrada no último fim de semana. De fato parece ser consenso que uma parcela da população banalizou a doença. Achou que já estava tudo controlado e por conta disso, vamos ter que conviver com novas sanções. Eu sei que tem muita gente reclamando, mas é importante que as pessoas entendam que se não houver respeito, não houver cuidado redobrado, o cenário só tende a piorar.

Na Amrec

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera discutiu o cenário da pandemia ontem, admitiu a possibilidade de ações restritivas em conjunto. O cenário é ruim em toda a região. Ontem Forquilhinha registrou 14 novos casos. A cidade também está em alerta.

Aprovada

Presidente da CDL de Criciúma, Andrea Gazzolla Salvalagio, disse nesta sexta-feira, durante entrevista à Massa FM, que o prefeito Clésio Salvaro acertou ao adotar medidas restritivas mais rígidas. Segundo ela, é importante que as pessoas entendam que estamos vivendo um novo normal e respeitar as regras é fundamental. “Porque, caso contrário, atravessar essa crise será bem mais complicado”, explica.

Pacificado

Presidente da Câmara de Vereadores de Içara disse ontem na Massa FM que o MDB está pacificado. “E unido pela campanha de Arnaldinho Lodetti. Claro que não é unanimidade, existem algumas situações pontuais e isso é normal. Agora o MDB, seus líderes e a maioria esmagadora da militância está unida e apoiando o nosso pré-candidato”, assegura. Sapinho também apostou em um novo desempenho recorde do MDB no legislativo. “Estamos trabalhando para eleger pelo menos sete vereadores”. Durante a entrevista Sapinho também explicou que o MDB ainda aguarda pelo PSD. “Eles fazem parte do governo, estão conosco nessa gestão. Evidente que respeitamos totalmente a independência do partido, mas não enxergamos o PSD como oposição”.

Na disputa

Sapinho também confirmou que deve sim disputar a reeleição. “Estou muito satisfeito com meu mandato. Acredito que com os recursos que consegui trazer para o município eu paguei com folga o meus quatro anos. Quero continuar ajudando a cidade”.

Gentil

Quem também deve disputar uma vaga na Câmara de Vereadores é o ex-prefeito Gentil Dory da Luz. A informação circula nos bastidores. Gentil, em outras oportunidades, já havia falado que ainda faltava presidir a Câmara de Vereadores e que estaria motivado para a disputa. Vamos aguardar.

Enquanto isso

Alex Michels segue percorrendo Içara e conversando com os moradores para tentar consolidar seu nome como candidato a prefeito. Na quarta-feira ele manteve contato com lideranças do bairro presidente Vargas, o mais populoso da cidade. Michels segue com a defesa de chapa pura para unir os eleitores da cidade.