Projeto foi implantado no intuito da separação e destinação correta de resíduos recicláveis

Içara

Ao ir aos supermercados de Içara, o cliente leva, desde março deste ano, parte de suas compras em sacolas do projeto Sacola Verde, implantado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundai) com o objetivo de fomentar a coleta seletiva, incentivando a população na separação do lixo reciclável e auxiliar na destinação adequada dos resíduos.

Conforme a diretora-superintende da Fundai, Taynan Toretti, é importante que a população se atente para o uso correto das sacolas. “Temos uma percepção que sacolas plásticas do projeto Sacola Verde não estão sendo utilizadas de maneira adequada, então reforçamos ao cidadão que participa da coleta seletiva orientando que o lixo reciclável seja depositado nas sacolas do projeto”, alertou.

Em Içara, aderiram ao projeto Sacola Verde as redes de supermercados Giassi, Abimar, Castagnetti e Moniari. “Ao levar os produtos o cliente usa um percentual de sacolas que fazem parte do projeto e nossa orientação que a sacola sirva para colocação de lixo reciclável, favorecendo a questão ecológica e auxiliando as famílias que têm sua renda atuando no ramo de reciclagem”, comentou o supervisor comercial de um dos estabelecimentos participantes, Ricardo Luiz dos Santos.

“Utilizo a sacola ecológica porque entendo que é uma atitude fundamental, já que não agride o meio ambiente e nos traz um benefício na questão sustentável”, relatou a auxiliar de professora Suelem Rebelo Damásio.