Objetivo é facilitar chegada de denúncias e reclamações por parte da população
Içara
O Procon de Içara passa a contar com novos canais de contato com a população. Desde sexta-feira (24), os consumidores do município tem a comunicação mais facilitada com o órgão. Por meio do telefone 151 e do WhatsApp (48) 3432-5299, que já funciona para chamadas, a comunidade terá dois novos dispositivos para fazer denúncias e reclamações.
De acordo com o coordenador do Procon de Içara, Giovani Martins da Silva, a intenção é facilitar e acelerar o trabalho dos atendentes. “Eles poderão receber fotos, vídeos e áudios como provas de violação rapidamente, e melhorar ainda mais a comunicação com os consumidores que desejarem fazer sua denúncia “, explicou.
Já o canal 151 é uma ligação gratuita para o consumidor que estiver na área de cobertura de Içara. O número direciona ao Procon mais próximo. O e-mail procon@icara.sc.gov.br também seguirá a disposição. As modalidades de reclamações e denúncias são diferentes e os consumidores devem prestar atenção ao procurarem o órgão.
As denúncias devem relatar fatos que violem as normas consumeristas suscetíveis de punição, que atingem não somente um consumidor, mas toda a coletividade, que resultam na ação da fiscalização ou diretamente na abertura de um processo administrativo. Já as reclamações, dizem respeito a alguma relação de consumo irregular que atingiu particularmente aquele consumidor que efetuou o registro da reclamação e seguirá um procedimento administrativo no Procon.
O Procon de Içara funciona, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Altamiro Guimarães, 356, sala 01, centro.