Mostra gratuita e aberta ao público ocorre nesta semana e vai até sexta-feira (19), no CCTI

Criciúma

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) promoverá, desta segunda-feira, 15, até a sexta-feira, 19, uma exposição de trabalhos realizados por idosos atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A mostra ocorrerá no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), das 8h às 12h e das 13h às 17h, com entrada gratuita e aberta ao público.

A exposição reúne produções feitas durante oficinas conduzidas por monitoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa (SCFVI) da Afasc, que semanalmente desenvolvem atividades com o grupo de idosos na sede da Apae. Os trabalhos destacam a criatividade e o cuidado colocados em cada peça, refletindo o envolvimento e o progresso dos participantes.

“Essa exposição será um verdadeiro reflexo do quanto a união entre instituições pode transformar vidas. Ver o brilho nos olhos dos nossos idosos, a alegria em mostrar o que produziram com tanto carinho, nos enche de orgulho e esperança. A parceria com a Apae fortalece o nosso propósito de cuidar das pessoas com empatia, respeito e acolhimento em todas as fases da vida. Cada trabalho representa não só talento, mas também histórias de superação e laços que se constroem com amor. Convidamos toda a comunidade a prestigiar esse momento tão especial, feito com o coração”, destaca a presidente de honra da Afasc, Gisele Bolan.

A parceria entre as associações surgiu a partir da demanda da Apae em oferecer uma proposta diferenciada ao grupo de idosos com deficiência que já frequentavam a instituição. Para o coordenador do Serviço do Idoso da Afasc, Alfredo Kaique, o trabalho desenvolvido vai além das oficinais, é um espaço de acolhimento, troca e valorização.

“Cada peça que está aqui hoje representa carinho, dedicação e superação. A parceria entre a Afasc e a Apae mostra o quanto é importante unir forças para oferecer atividades que realmente façam a diferença na vida das pessoas. Estamos muito orgulhosos de cada um que participou e muito felizes em poder compartilhar isso com toda a comunidade”, afirmou.

O evento é uma oportunidade de compartilhar o resultado desse trabalho conjunto, que promove autonomia, bem-estar e pertencimento. Por meio da arte e da convivência, os participantes ganham voz e espaço, reforçando a importância da inclusão em todas as fases da vida.