Equipe sofreu apenas um gol nos últimos cinco jogos e terá desfalque no próximo confronto

Criciúma

O Criciúma registra a segunda melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro, com 21 gols sofridos, atrás apenas do Coritiba, que levou 16. Nos últimos cinco jogos, a equipe sofreu apenas um gol, mesmo sem repetir a formação da zaga. O próximo confronto será contra o CRB, no domingo, no Heriberto Hülse, às 16h (de Brasília).

Nos últimos cinco jogos, o Criciúma escalou diferentes combinações de zagueiros: contra o Athletic, jogaram Castán, Benevenuto e LH; diante do Novorizontino, Castán, Rodrigo e Benevenuto; contra o Remo, Castán, Rodrigo e Marcinho; frente à Chapecoense, Castán, Rodrigo e Yan; e no empate com o Volta Redonda, Castán, Rodrigo e Matheus Trindade.

A formação da zaga tem sido um desafio para o técnico Eduardo Baptista, que perdeu peças como Zé Gabriel e precisou integrar Benevenuto, Yan Souto e Lucas Dias. Contra o Volta Redonda, Baptista optou por utilizar o volante Trindade como zagueiro.

Para o jogo contra o CRB, Luciano Castán cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Eduardo Baptista afirmou que a equipe terá uma semana para definir a melhor configuração da defesa.

O time se reapresentou no CT Antenor Angeloni para treinos preparatórios. Com 43 pontos, o Criciúma ocupa a 3ª colocação da Série B e mantém a atenção na sequência do campeonato, priorizando consistência defensiva e alternativas para a zaga.