Clube confirma contratações para a Copa SC e encerra negociações com Eduardo Melo
Criciúma
O Criciúma confirmou a contratação de quatro jogadores para a disputa da Copa Santa Catarina, que começa neste segundo semestre. Os atletas devem se apresentar na próxima semana, quando o elenco, sob comando de Amauri Barasoul e Gabriel Carvalho, iniciará a preparação. Entre os reforços estão um lateral, um volante e um meia, além de outros nomes que não foram divulgados.
A diretoria também planeja repatriar quatro ou cinco jogadores que estão emprestados, como o lateral-direito Kaik e o volante Eliel, atualmente no Oeste. O lateral-direito Léo Mana, emprestado pelo Corinthians, se juntará ao grupo que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e deve iniciar os trabalhos no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni ainda nesta semana.
O executivo de futebol Ítalo Rodrigues afirmou que o clube terá elencos diferentes para a Série B e a Copa SC, mas destacou que atletas que se destacarem na competição estadual podem ganhar espaço no time principal. A diretoria ainda avalia a contratação de um centroavante para a Série B, após não chegar a um acordo com Rodrigo Rodrigues, que joga na Tunísia.
Fim do vínculo com Eduardo Melo
O Tigre não deve renovar o contrato com o atacante Eduardo Melo, revelado pelo clube e com vínculo até o fim da temporada. Atualmente emprestado ao Caxias, que está na segunda fase da Série C, o jogador foi cogitado para reforçar o elenco na Copa SC. No entanto, a pedida para extensão do contrato foi considerada alta pela diretoria.
Mesmo sem renovação, o Criciúma manterá 30% dos direitos econômicos do atleta. Pelo Caxias, Melo disputou 12 partidas, marcou três gols e deu duas assistências. Com a camisa do Tigre, somou 48 jogos e cinco gols entre 2020 e 2025.
Com o calendário dividido entre duas competições, o clube aposta na mescla de novos reforços, retorno de emprestados e manutenção da base para buscar bons resultados na Copa SC e na Série B.