Pelo menos dez atletas têm vínculo próximo do fim nesta janela de transferências aberta em julho
Criciúma
Dez jogadores do Criciúma já estão aptos a assinar pré-contrato com outras equipes desde a abertura da janela de transferências, na quarta-feira (10). A movimentação ocorre em meio ao esforço do clube para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. Além dos atletas em fim de contrato, o elenco também conta com oito jogadores emprestados por outros clubes.
A janela de transferências seguirá aberta até 2 de setembro, e mudanças no grupo são esperadas para o restante da temporada. O Criciúma já cumpriu metade dos jogos no campeonato e avalia reforços e saídas para manter a competitividade até o fim da Série B.
Entre os nomes que podem negociar com outras equipes estão Axel Lopes, Rodrigo, Benevenuto (emprestado pelo Fortaleza), Yan Souto (do Juventude), Jonathan, Marcinho, Felipinho (do Sport), Léo Alaba (do AFS Portugal), Morelli (do Maringá), Leo Naldi (do Vitória), Luiz Henrique, Jhonata Robert, João Carlos, Diego Gonçalves, Gustavo Maia (também do Sport) e Sassá.
Outros atletas têm contrato até o fim de 2026 ou 2027, e parte deles também atua por empréstimo.
A direção do clube não divulgou oficialmente negociações em andamento. A prioridade, segundo comunicados anteriores, é manter o equilíbrio financeiro e a competitividade esportiva até o fim do campeonato.