Ações da Administração Municipal seguem até o dia 27, com foco nas demandas dos bairros e melhorias em espaços públicos

Criciúma

A Prefeitura de Criciúma deu início ontem (23) à segunda etapa do programa “Criciúma, Quem Ama Cuida”, na região da Grande Rio Maina. As atividades começaram no Ginásio de Esportes do bairro Metropol e reuniram o prefeito Vagner Espindola, o vice-prefeito Salésio Lima, secretários, diretores e presidentes de associações de moradores dos bairros atendidos.

O encontro iniciou com um momento de reflexão conduzido pelo padre Rafael Chaves, vigário da Paróquia São João Paulo II, do município de Sombrio. Em seguida, foi realizada a reunião do Gabinete Itinerante, com definição das prioridades e ações para os próximos dias.

“Estar presente nas comunidades, ouvindo as demandas dos moradores, é essencial para planejar ações que realmente atendam às necessidades locais. O Gabinete Itinerante nos permite tomar decisões assertivas e aproximar ainda mais o Governo da população”, destacou o prefeito Vagner Espindola.

As ações seguem até a próxima sexta-feira (27) e devem abranger os bairros Metropol, Colonial, Laranjinha, Vila São José, Estaçãozinha, Vila Miguel, Rio Bonito, São Marcos e Vila Visconde.

O presidente da Associação de Moradores do Metropol, Edi Carlos Machado, participou da reunião e reforçou a importância do programa. “Essa iniciativa demonstra o comprometimento do Governo em ouvir a comunidade e atender suas principais demandas. A população está satisfeita com os trabalhos realizados no bairro”, afirmou.

De acordo com um dos coordenadores do programa, Vittor Teixeira, todas as secretarias municipais estão mobilizadas. “São ações que envolvem limpeza urbana, manutenção de espaços públicos, melhorias na infraestrutura, atendimento em saúde e reforço na sinalização viária. Uma atuação conjunta e intensa para transformar os bairros da região”, explicou.

Na Praça Pedro Bratti está programada a revitalização dos monumentos do Clube Metropol e dos bustos de Dionísio Freitas e Santos Guglielmi. Segundo a presidente da Fundação Cultural, Cristiane Uliana Zappelini, o legado histórico do bairro Metropol é muito rico e merece ser preservado.

“A história da nossa cidade é rica e foi construída a partir das principais localidades e bairros. Nesse sentido, o bairro Metropol foi um polo de desenvolvimento econômico e cultural de Criciúma, então, ao revitalizar os monumentos do Esporte Clube Metropol e dos empresários Dionísio Freitas e Santos Guglielmi, estamos garantindo que as futuras gerações tenham acesso à história desta região”, pontuou a presidente.

O programa tem como objetivo fortalecer a participação cidadã, aproximar o Governo da comunidade e acelerar soluções para as demandas locais. Além dos serviços prestados, são realizados mutirões de limpeza, revitalização de espaços públicos e reuniões de escuta ativa com os moradores.