Técnico elogia desempenho fora de casa, enquanto diretoria discute futuro do lateral

Criciúma

O Criciúma conquistou um empate fora de casa contra o América Mineiro, na sexta-feira (20), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Eduardo Baptista destacou o ponto somado e elogiou a postura da equipe. Paralelamente, a situação do lateral Marcelo Hermes segue indefinida e deve ser resolvida em reunião marcada para segunda-feira (23).

“Foi um empate importante dentro de uma sequência de quatro jogos, com três vitórias e agora esse empate fora, que é sempre bem-vindo”, afirmou Baptista, valorizando o desempenho do time. Segundo o técnico, o Tigre fez um bom primeiro tempo, coroado com um gol em jogada trabalhada e boas chances criadas. No segundo tempo, o jogo ficou mais difícil, mas o time manteve a competitividade.

O treinador explicou também a opção de começar a partida sem Felipinho. “Ele vinha com uma carga muito alta de trabalho e, somado a tudo que aconteceu com o Marcelo, seria arriscado iniciar com ele. Optamos pelo Luis Henrique, que vinha de um bom treinamento”, detalhou.

Baptista reconheceu que ficou a sensação de que o Criciúma poderia ter saído com a vitória. Ele também destacou a evolução de jogadores como Jonathan, Marcinho, Zé Gabriel, Rodrigo e Castán, que, segundo ele, vêm mostrando crescimento dentro de campo.

Futuro de Marcelo Hermes em discussão

Fora do jogo contra o América Mineiro, o lateral Marcelo Hermes vive uma situação indefinida no clube. O executivo de futebol do Criciúma, Ítalo Rodrigues, afirmou que o caso será discutido em reunião na segunda-feira (23) e negou qualquer tipo de problema pessoal com o atleta.

“Não existe perseguição, não existe negociação ‘de boca’, nada disso existe. Eu não estava aqui em dezembro, então fiz questão de conversar com o Juliano e com o Wilson para entender como foi a renovação do Marcelo. O que existe hoje é uma proposta por um atleta que é importante para a gente”, esclareceu Rodrigues.

O executivo evitou dar mais detalhes para não gerar polêmicas. “Existem partes que estão de acordo e é isso que a gente precisa tratar. Falo pela representatividade e pelo respeito à história que o Marcelo tem no clube. Precisamos resolver isso de forma clara, verdadeira e direta, com o respeito que o atleta merece”, destacou.

O técnico Eduardo Baptista também se manifestou sobre o assunto. Para ele, a definição precisa ocorrer o quanto antes. “É uma situação de janela que eu já falei na outra coletiva. É um atleta que é desejado por muitos clubes da Série A e B”, comentou.

A expectativa é de que o futuro de Hermes, que segue treinando normalmente, seja definido após a reunião da próxima segunda-feira (23), quando as partes envolvidas tentarão chegar a um consenso sobre a permanência ou não do lateral no Criciúma.

Empate foi bom resultado

O empate fora de casa manteve o Criciúma na parte de cima da tabela da Série B. A partida começou com o Tigre bem organizado e propondo o jogo. O time abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com um gol de Rodrigo, que aproveitou uma boa jogada ensaiada após cobrança de escanteio.

Após o gol, o Criciúma seguiu controlando as ações, criando oportunidades e neutralizando o América Mineiro, que pouco ameaçou na etapa inicial. No entanto, no segundo tempo, os donos da casa voltaram com uma postura mais agressiva. Pressionando desde os primeiros minutos, o América conseguiu empatar aos 12 minutos, com Renato Marques, que finalizou após uma bola cruzada na área.

O restante do jogo foi marcado pelo equilíbrio, com chances para os dois lados. O Criciúma chegou a assustar em contra-ataques, especialmente com Jonathan e Marcinho, mas parou nas defesas do goleiro rival. Já o América também buscou a virada, mas a defesa tricolor, bem postada, conseguiu segurar o resultado.

Com o empate, o Tigre soma um ponto importante fora de casa e mantém a sequência positiva na competição, agora com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos.