O candidato do governador

Carlos Moises já tem um candidato para chamar de seu. O vereador Júlio Kaminski, que havia anunciado sua migração para o DEM, agora vai se filiar mesmo ao PSL. Será o candidato do governador de Santa Catarina em Criciúma. A definição foi tomada nesta tarde. “Exatamente isso. Acho importante trazer o governo do Estado para mais perto de Criciúma e junto discutir a cidade. Por isso a minha opção”, argumentou Kaminski. Segundo ele, os democratas devem seguir na aliança e provavelmente indicar o vice. “Estamos conversando neste sentido. A Lise Tuon pode ser a minha candidata a vice nesse processo. Tomei uma decisão que acho acertada e repito, importante para a cidade”.

Mais dois

Durante o encontro realizado nesta segunda-feira em Criciúma, o vereador Edson Luiz do Nascimento (Paiol) e o suplente Alisson Pires também sinalizaram a ida para o partido do governador.

PSDB se organiza

O PSDB de Içara tem reunião programada para essa semana. O encontro vai dar a largada oficial do partido para a disputa da eleição deste ano. Durante a reunião, o suplente de vereador André Jucoski, o Polaquinho, deve confirmar a permanência no ninho tucano. No final do ano ele tornou público o descontentamento com a demora do partido em se organizar. “O partido está se articulando. A tendência é de permanência, mas vamos ter uma reunião para tratar disso”.

A nominata

Segundo polaquinho, o partido deve apresentar nos próximos dias a lista de candidatos para tentar uma vaga no Legislativo da cidade. “Muitas lideranças estão vindo para o PSDB e tem dois vereadores que podem aproveitar a janela e trocar de partido. Vamos com um time forte”.

Vai demorar

Obra do Parque Municipal, que será erguida no Horto Municipal, talvez não fique pronta para esse ano. Projeções já foram mais otimistas, mas de todo moda a estrutura vai sair e deve ser um dos mais belos parques de todo o Sul do Estado.

Obras no centro

Expectativa é de que esse seja o último mês de obras no Centro de Içara. Pelo menos é a projeção feita pela equipe da prefeitura e da empreiteira que trabalha no local. Até o final de março todas as ruas devem estar concluídas, dando mais conforto para os motoristas e devolvendo sono aos lojistas. Obra que, em tese seria rápida, acabou se mostrando mais complicada que o esperado.

Eno Steiner

Política da região perdeu nesta segunda-feira o experiente Eno Steiner. Aos 74 anos, ele era portador de fibrose pulmonar e estava internado no Hospital São João Batista desde o último sábado. Natural de Forquilhinha, Eno era formado em administração e direito. Na vida pública, foi vereador em Criciúma durante dois mandatos e também foi presidente do Legislativo, secretário do prefeito Rui Hülse. Ele também teve longa atuação na iniciativa privada, em especial no Grupo Cecrisa.

Com o PL

Jairo Custódio deve ampliar a aliança para a disputa eleitoral do próximo ano. Durante o fim de semana ele conversou com o deputado Daniel Freitas. Freitas tem negociado, ao lado de Márcio Búrigo, alianças para o PL no pleito deste ano. O PL será o partido dos bolsonaristas que vão deixar o PSL para disputar a eleição deste ano.

Filiado e já pré-candidato

Neste fim de semana houve uma nova filiação ao PSD do Balneário Rincão. Luiz Carlos de Bittencourt, o Carlão, além de agora filiado, já é pré-candidato pelo partido a uma vaga na Câmara de Vereadores do município. Prestigiaram a filiação o deputado federal Ricardo Guidi, o prefeito Jairo Celoy Custódio, o vice Luiz Gustavo da Luz Neto, e o presidente da sigla no balneário, dr. Celso Menezes.