Bragantino goleia o Tigre por 6 a 0 em casa e avança para as oitavas

Bragança Paulista

O Bragantino venceu o Criciúma por 6 a 0 na noite de quinta-feira (22), no estádio municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Eduardo Sasha, Thiago Borbas (2) e Lucas Barbosa (3). Com o resultado, a equipe paulista reverteu a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, fechando o placar agregado em 6 a 1, e se classificou para as oitavas de final. O Criciúma foi eliminado da competição nacional.

Primeiro tempo

O Bragantino começou a partida pressionando o Criciúma. Logo aos 2 minutos, Morelli cortou uma bola alçada para a área e cedeu escanteio. Na jogada ensaiada, Matheus Fernandes arriscou de fora, mas a bola saiu pela linha de fundo. A insistência da equipe paulista resultou em pênalti aos 7 minutos: após uma disputa na área, Kauã acertou Eduardo Sasha, que converteu a penalidade com um chute rasteiro no canto esquerdo.

O Criciúma respondeu aos 14, com Juninho arriscando de fora da área, mas sem perigo. Aos 18 minutos, novo pênalti para o Bragantino: Hurtado cabeceou e a bola tocou na mão de Benevenuto. Lucas Barbosa cobrou no canto esquerdo e fez o segundo.

O Tigre buscou o ataque aos 23, com cruzamento de Marcinho cortado pela defesa. Aos 27, após erro de Juninho Capixaba, Juninho avançou e serviu Diego Gonçalves, que parou em boa defesa de Cleiton.

Aos 29, Eduardo Baptista fez a primeira substituição, tirando Benevenuto para a entrada de João Carlos, alterando o sistema defensivo. O Bragantino quase ampliou com Vinicinho, que chutou cruzado para fora. No lance seguinte, Neto Pessoa finalizou rasteiro, mas sem direção. Assim, o primeiro tempo terminou com o Bragantino vencendo por 2 a 0.

Segundo tempo

O Criciúma voltou para a segunda etapa com duas mudanças: Heitor Roca e Sassá nos lugares de Juninho e Neto Pessoa. O Bragantino manteve a pressão e criou a primeira chance logo no início, com Thiago Borbas invadindo a área e chutando para defesa de Kauã.

Aos 7 minutos, após escanteio cobrado por Jhon Jhon, Lucas Barbosa subiu mais que a zaga e fez de cabeça o terceiro gol do Bragantino. O Tigre tentou responder com Juninho Capixaba, que arriscou de fora, mas sem sucesso.

O quarto gol saiu após bela troca de passes do Bragantino, que terminou com assistência de Jhon Jhon para Borbas empurrar para o gol. Depois disso, Eduardo Baptista substituiu Morelli por Zé Gabriel.

Aos 22 minutos, Lucas Barbosa marcou seu terceiro gol na partida, após cruzamento de Laquintana. O atacante subiu sozinho e cabeceou para ampliar o placar. Na sequência, Marcinho deu lugar a Yan Souto, tentando ajustar o sistema defensivo.

O Bragantino ainda criou mais chances: Laquintana finalizou cruzado para defesa de Kauã, e, em outro lance, arriscou de dentro da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 42, Fabinho lançou Borbas, que finalizou com precisão para fechar a goleada em 6 a 0, garantindo a classificação do Bragantino.