Cerimônia gratuita para 100 casais será realizada em maio, com parcerias e apoio da prefeitura

Criciúma

Em um gesto simbólico de união e celebração, Criciúma irá realizar um casamento coletivo para 100 casais em maio deste ano. A cerimônia, faz parte da comemoração dos 100 anos de emancipação político-administrativa. A ideia foi do prefeito Vagner Espíndola (PSD).

O objetivo é fazer o casamento em maio, pois o mês é conhecido como das noivas. “Serão para casais que não possuem condições de realizar uma cerimônia e precisarão fazer uma inscrição, porém ainda não está aberta. Vamos abrir um edital com os detalhes, será um casamento coletiva para que eles possam oficializar a união”, ressalta a presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Cristiane Maccari Uliana Zappelini.

A secretária de Assistência Social, Dudi Sônego, afirmou que o governo municipal está estudando a ideia e conversando com os cartórios. “Vamos fazer um trabalho com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para podermos mapear os casais também. E unir a Fundação Cultural de Criciúma com a Assistência Social”, detalha.

O prefeito destacou que o governo municipal está fazendo parcerias para poder atender a demanda do casamento. “Vamos mandar um projeto de lei para a Câmara Municipal. Mas, queremos fazer parcerias com fotógrafos, a Faculdade Senac Criciúma poderá confeccionar os vestidos, ainda existe, sim, muito a ser feito, entretanto, já iniciamos os trabalhos para que esse projeto seja concluído”, pontua. Colaboração Rafaela Custódio, Portal Engeplus.