Time catarinense garantiu vaga na terceira fase com vitória por 2 a 1, somando mais R$ 2,3 milhões em premiação

Belém, PA

O Criciúma venceu o Remo por 2 a 1 na noite de ontem (11) e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil. A partida aconteceu no estádio Mangueirão, em Belém, e contou com gols de Luciano Castán e Wérik Popó para o Tigre, enquanto Ytalo marcou para a equipe paraense. Além da classificação, o Criciúma assegurou mais R$ 2,3 milhões em premiação e aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o próximo adversário na competição.

Primeiro tempo

A equipe catarinense começou a partida pressionando. Logo aos quatro minutos, João Carlos roubou a bola e finalizou com perigo, mas sem sucesso. Aos 13 minutos, Luciano Castán quase abriu o placar após escanteio cobrado por Marcelo Hermes, mas o goleiro Marcelo Rangel fez a defesa. O Remo, que pouco atacava, assustou aos 20 minutos, quando Pedro Rocha recebeu passe de Sávio e finalizou, exigindo defesa de Caíque.

O Criciúma seguiu pressionando e abriu o placar aos 30 minutos. Em nova cobrança de escanteio de Marcelo Hermes, Luciano Castán cabeceou para o fundo da rede. “Tivemos paciência e conseguimos o gol no momento certo”, avaliou o zagueiro ao fim da partida.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Remo reagiu e empatou. Aos 47 minutos, Ytalo aproveitou escanteio e cabeceou no canto do goleiro Caíque, deixando tudo igual antes do intervalo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Criciúma voltou com mudanças. O técnico Zé Ricardo substituiu João Carlos por Talisson e reforçou o ataque. Rodrigo quase marcou aos cinco minutos, mas Marcelo Rangel fez mais uma boa defesa. Pouco depois, o treinador fez nova alteração, sacando Juninho para a entrada de Diego Gonçalves, que fez sua estreia pelo Tigre. Hudson também entrou no lugar de Morelli.

O Remo respondeu aos 30 minutos, quando Janderson, que havia substituído Pedro Rocha, chutou forte de fora da área, mas Caíque espalmou. O Criciúma manteve o controle e chegou ao gol da vitória aos 40 minutos. Wérik Popó, que entrou no lugar de Neto Pessoa, recebeu cruzamento do meio-campo, driblou Marcelo Rangel e marcou o segundo gol. “Soube aproveitar a chance e estou feliz por ajudar a equipe”, comemorou o atacante.

Nos minutos finais, Diego Gonçalves quase ampliou, cabeceando uma bola na trave após escanteio. O Remo ainda tentou pressionar, mas parou na defesa do Criciúma. Com a vitória, o Tigre avança na Copa do Brasil e segue na briga pelo título.