Gol de Morelli no primeiro tempo garante classificação para a segunda fase do torneio

Criciúma

O Criciúma venceu o Operário-MS por 1 a 0 na noite de ontem (25), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O gol da partida foi marcado por Morelli logo no início do primeiro tempo.

A equipe carvoeira agora aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio Roraima e Remo, que acontece nesta quarta-feira (26), às 20h30. No domingo (2), o Tigre enfrenta o Joinville, às 19h, no Heriberto Hülse, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense.

O Jogo

O único gol saiu aos 8 minutos da primeira etapa, após erro do lateral Caio, do Operário, que perdeu a bola para Juninho. O meia finalizou de fora da área e acertou a trave. No rebote, Morelli chutou, e a bola entrou lentamente no gol adversário. Logo após, o Operário quase empatou com Tico, que acertou o travessão de Caíque. 

O Criciúma seguiu pressionando no primeiro tempo, especialmente em jogadas aéreas com Castán e Rodrigo, após escanteios de Marcelo Hermes. No segundo tempo, a equipe administrou o resultado, sem criar muitas chances. 

Na reta final da partida, João Carlos e Popó entraram e protagonizaram as melhores oportunidades do Criciúma. Aos 40 minutos, Popó foi derrubado por Bruno Boca, que acabou expulso. Em seguida, Popó teve mais uma chance clara, mas parou no goleiro Elisson. Sem conseguir ampliar, o Criciúma manteve o placar até o apito final, aos 49 minutos, confirmando a vitória e a classificação.