Semana de Jorginho

O governador Jorginho Mello estará na próxima quinta-feira (27) em Criciúma. O chefe do Executivo catarinense cumprirá agenda na sede da Amrec, com o programa Santa Catarina Levado a Sério. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera e prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella. No dia 27, ele estará na Amrec o dia todo. De manhã, estará com seu colegiado e fará a explanação do que está fazendo na Educação e Saúde. À tarde, irá atender os prefeitos e ouvir as demandas dos municípios para ver o que irá liberar de recursos, destacou Fontanella em entrevista à Cidade em Dia. O programa Santa Catarina Levado a Sério – Prestando Contas tem como objetivo estreitar o diálogo com as lideranças municipais e a população, garantindo mais proximidade entre a Prefeitura e as prioridades de cada região.

Evoluindo

O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Márcio Darós, segue trabalhando nos bastidores para assegurar a aprovação da proposta que cria uma escola municipal militar em Criciúma. “Acredito que será uma evolução grande para o município e estamos buscando o apoio necessário para que o governo também possa abraçar essa ideia.”

Polêmica

Material escolar repassado pela Prefeitura de Içara para os estudantes pode terminar em denúncia. O problema é que os materiais vêm acompanhados de propaganda das conquistas do governo na área da educação, o que, na avaliação de alguns nomes da oposição, é algo ilegal.

Estudo

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) iniciou esta semana o estudo de viabilidade técnica para a implementação do que há de mais moderno em tecnologia de reconhecimento facial, ampliando a capacidade de monitoramento e resposta das Forças de Segurança em Santa Catarina. Os estudos iniciais ocorrem em Florianópolis. A expectativa é que, após o período de avaliação, o sistema possa ser expandido para outras regiões do estado, consolidando Santa Catarina como referência na aplicação de tecnologia em Segurança Pública.

Pesquisa

Para auxiliar o planejamento das compras de supermercado dos criciumenses, o Programa de Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma divulgou nesta sexta-feira (21) uma pesquisa dos produtos que compõem a cesta básica. Ao comparar o total de itens de menor e maior preço, foi constatada uma economia de até R$ 122,04. O montante representa uma diferença percentual de aproximadamente 48,7%, resultado que evidencia a importância da pesquisa antes de efetuar a compra.

Mais um

Mais um nome da direita, cotado para disputar a eleição do ano que vem, está inelegível. O influenciador digital, empresário e ex-candidato a prefeito da capital paulista, Pablo Marçal, foi condenado a oito anos de inelegibilidade por abuso de poder político, econômico, uso indevido de meios de comunicação social e captação ilícita de recursos. A decisão, que é da primeira instância da Justiça Eleitoral de São Paulo, foi publicada nesta sexta-feira (21), mas ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.