Capacitações e consultorias em 27 cidades visam aumentar faturamento e lucratividade

Da Redação

O Sebrae-SC, em parceria com a FCDL-SC, Fecomércio-SC e Senac-SC, anunciou ONTEM (28) o lançamento de mais uma edição do Lucra Mais, programa que tem como objetivo fortalecer a gestão de micro e pequenas empresas do comércio catarinense. Este ano, serão disponibilizadas até 810 vagas em 27 municípios do estado.

De acordo com Fabio Búrigo Zanuzzi, diretor Técnico do Sebrae-SC, o Lucra Mais oferece capacitações e consultorias especializadas que auxiliam os empreendedores a incrementarem o faturamento e a lucratividade. O programa trabalha o desenvolvimento de competências em áreas estratégicas como processos, liderança e gestão de pessoas, finanças, marketing e vendas, tecnologia e inteligência artificial, além de posicionamento digital e vendas em canais digitais.

As atividades desta edição começam em abril e serão realizadas de forma híbrida, contemplando 27 municípios catarinenses, entre eles Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Itajaí e Criciúma. Cada cidade contará com uma turma de 30 participantes, totalizando 810 vagas.

Os resultados obtidos na edição anterior do programa foram expressivos. Em 2024, 68% das empresas participantes registraram aumento no faturamento, enquanto 65% alcançaram maior lucratividade em seus negócios.

“O Lucra Mais conecta os empreendedores do setor de comércio às principais tendências e inovações do mercado. Com o programa, eles têm acesso às melhores práticas de gestão e conteúdos atualizados, fundamentais para manter a competitividade dos negócios. Junto com nossos parceiros e os empreendedores, formamos um elo estratégico para impulsionar os pequenos negócios e contribuir com o desenvolvimento econômico”, destaca o diretor.

O Programa Lucra Mais conta com subsídio de 70% do Sebrae-SC e 15% do Senac SC, resultando em um investimento final de R$ 445,00 por participante. As vagas são destinadas exclusivamente a micro e pequenas empresas do segmento de comércio e serviços.