Lideranças políticas da região, como o ex-prefeito Clésio Salvaro, o vice-prefeito de Içara Alex Michels, o deputado Júlio Garcia, o prefeito Vaguinho e seu vice Salésio, estiveram presentes

Itapema

No sábado (25), em Itapema, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, reuniu-se com mais de 100 lideranças políticas de Santa Catarina, incluindo representantes do PSD, MDB, PP, União Brasil e Novo. Entre os presentes estavam o ex-prefeito Clésio Salvaro, o vice-prefeito de Içara Alex Michels, o deputado Júlio Garcia, o prefeito Vaguinho e seu vice Salésio, que cumpriram agenda durante o encontro. O evento marcou o primeiro aquecimento do PSD para as eleições do próximo ano, com Rodrigues confirmando sua pré-candidatura ao governo do estado. “Eu sei que já foi cogitado que eu seria pré-candidato, e quero afirmar a todos vocês que sou pré-candidato ao Governo”, declarou Rodrigues. Se a chapa for pura, Clésio Salvaro pode ser cotado para vice no processo.

O anúncio foi bem recebido por prefeitos, vices, deputados e vereadores presentes. Rodrigues também informou que o lançamento oficial de sua pré-candidatura ocorrerá em Chapecó, no dia 22 de março, data de seu aniversário.

O PSD planeja realizar cinco reuniões de lançamento da pré-candidatura de Rodrigues pelo estado. Eron Giordani, presidente do PSD de Santa Catarina, destacou: “Nós vamos percorrer o estado com João Rodrigues, atendendo aos convites dos prefeitos. Este ano, serão cinco reuniões, uma a cada 45 dias, começando em Chapecó”.

No evento, Rodrigues também declarou apoio ao prefeito Topázio Neto para a presidência da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), expressando o desejo de uma gestão independente e municipalista, com foco no diálogo com os municípios.