Colorado garante vitória em casa e amplia invencibilidade para 13 jogos no Campeonato Brasileiro
Porto Alegre
O Criciúma Esporte Clube enfrentou o Internacional ontem (5) à noite no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e saiu derrotado por 2 a 0. Os gols foram marcados por Alan Patrick e Wesley, deixando o time gaúcho no G4 do Campeonato Brasileiro. Com essa derrota, o Criciúma caiu três posições, indo para o 15º lugar, com 37 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento, enquanto o Inter, agora com 56 pontos, busca se manter no grupo dos quatro primeiros.
Primeiro tempo
O jogo começou intenso, com o Internacional pressionando desde o início. Logo aos 10 segundos, Bolasie tentou surpreender com um chute de longe, mas Rochet, goleiro colorado, defendeu com tranquilidade. Aos cinco minutos, uma falha na saída de bola do Criciúma quase resultou em gol, mas Gustavo, goleiro do Tigre, defendeu o chute de Borré. O Criciúma teve chances com Newton, que assustou aos 24 e 27 minutos com finalizações de fora da área. Aos 43, Alan Patrick abriu o placar cobrando falta no ângulo. A situação piorou para o Tigre aos 48 minutos, com a expulsão de Felipe Vizeu após uma entrada dura em Rogel.
Segundo tempo
Com um jogador a mais, o Internacional intensificou a pressão. Aos sete minutos, Tabata chutou forte e Gustavo evitou o segundo gol, sendo substituído em seguida por lesão. Aos 14 minutos, Thiago Maia desperdiçou outra chance clara. O VAR anulou um pênalti assinalado para o Inter, após Wesley simular uma queda aos 34 minutos. Nos acréscimos, Wesley selou a vitória com um chute cruzado, fechando o placar em 2 a 0.
Próximos jogos
O Criciúma enfrenta o Vitória no próximo domingo (10), em casa, buscando se afastar da zona de rebaixamento. Já o Internacional terá pela frente o Fluminense, também no domingo, visando consolidar sua posição no G4 e estender sua série de 13 jogos sem perder.