Informações sobre a realização dos concursos serão detalhadas nos próximos dias

Da Redação

Santa Catarina terá concursos para o preenchimento de 2.297 vagas em órgãos como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica, Polícia Civil, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Agricultura, Epagri, Iprev, Controladoria-Geral do Estado, Procuradoria-Geral do Estado e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa. No dia em que esta informação foi divulgada, ontem (23), foram autorizadas também as nomeações de 796 servidores já aprovados em concurso. Eles devem ingressar no corpo de servidores até o dia 30 de junho. Trata-se do preenchimento de vagas para cargos da Polícia Civil, Polícia Científica, Secretaria de Estado da Fazenda e Cidasc.

“Essas ações são possíveis agora porque nós arrumamos a casa. O Governo do Estado voltou a ter o seu caixa organizado em condições de fazer a reposição das vagas em diversas posições do funcionalismo público. Também estamos trabalhando na valorização das carreiras. São ações de gestão conscientes e sustentáveis no longo prazo”, afirmou o governador Carlos Moisés.

As informações mais detalhadas sobre a realização dos concursos em cada órgão e o procedimento de nomeação dos novos servidores serão divulgadas nas próximas semanas. As vagas dos concursos públicos são: Polícia Militar, com 500 vagas para praças e 50 vagas para oficiais; Corpo de Bombeiros Militar, com 500 vagas para praças (250 em 2023 e 250 em 2024) e 15 vagas para oficiais; Polícia Científica, com 196 vagas para auxiliares criminalísticos; Udesc, com 30 vagas para técnicos universitários e 30 vagas para professores; Controladoria-Geral do Estado, com 95 vagas para auditores; Procuradoria-Geral do Estado, com 42 procuradores e 61 vagas para cargos diversos; Iprev, com 30 vagas para cargos de nível superior; Secretaria de Estado da Saúde, com 385 vagas para cargos diversos; Polícia Civil, com 50 vagas para delegados e 70 vagas para psicólogos; Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, com 100 vagas diversas (sendo 70 para nível superior e 30 para nível médio); Epagri, com 100 vagas para cargos diversos; e Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, com 43 cargos de apoio.