População reelegeu, em 6 de outubro, apenas dois dos atuais nove vereadores
Balneário Rincão
Seguindo a maioria dos municípios do Extremo Sul Catarinense, após as eleições de 6 de outubro, Balneário Rincão também apresentou renovação na composição da Câmara Municipal de Vereadores, sendo que a população reelegeu apenas dois dos nove vereadores: Ramires Lino, do PSD, com 520 votos, e Airton Valvito Ferreira, MDB, que contabilizou 503 votos.
Para completar a próxima gestão, de 2025 a 2028, foram eleitos sete novos nomes: Luiz Fernando Casagrande, MDB, com 913 votos; Rogério da Farmácia, MDB, 751; Carlos Patrício, PL, 652; André Francisconi e Everaldo Felipe, ambos do União Brasil, 635 e 354 votos, respectivamente; Bataclan Carpes, PSD, que fez 537; e Juninho Mota, também do PSD, com 349 votos.
O vereador mais votado do município, Luiz Fernando Casagrande, 44 anos, que superou as expectativas com uma votação surpreendente em toda a história política do município, salienta que sempre teve o sonho de ser vereador. Ele veio construindo isso aos poucos e agora seu sonho se tornou realidade. “Já coordenei locais de muitos desafios, fui gestor na Escola Arroio durante a pandemia e coordenador de eventos na Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. O Balneário Rincão vem crescendo e apresentando bons índices de desenvolvimento há dois anos, então temos que continuar pensando grande para que as coisas aconteçam”, garante Casagrande.
Bataclan Carpes, 57 anos, que já havia assumido como vereador por um ano, de março de 2023 a março de 2024, terá sua atenção voltada aos bairros de Balneário Rincão, dando continuidade ao trabalho já iniciado. Ele pretende intensificar suas ações na Saúde, área que tem alta demanda e sempre tem que melhorar. Carpes informa que sua maior votação foi na Lagoa dos Esteves, seu domicílio eleitoral, totalizando quase 40% dos seus votos.