Com 55,91% dos votos, totalizando 5.783 votos, o atual vice garantiu uma ampla vantagem sobre os concorrentes

Balneário Rincão

O candidato Luiz Laurindo (PSD) venceu a eleição municipal com 55,91% dos votos, totalizando 5.783 votos e garantindo uma ampla vantagem sobre os concorrentes. Ele sucede o atual prefeito Jairo Celoy Custódio, a quem dedicou a vitória e atribuiu grande parte do resultado positivo. Durante o discurso de agradecimento, Laurindo destacou o papel de liderança de Jair no desenvolvimento da cidade e seu impacto na campanha.

“Ao longo da nossa campanha, vim acompanhando e entendi que o resultado seria esse. Faz praticamente cinco meses que nós estamos trabalhando muito e, com certeza, o eleitor do Rincão credenciou mais uma vez o mandato do nosso grande prefeito Jairo. Eu dedico toda essa nossa vitória ao nosso prefeito, que foi um grande líder em todos os aspectos. Fiz o nosso mandato junto com ele e também agora na nossa campanha, uma liderança que tem se destacado em todo o nosso estado, em Santa Catarina, e não foi perante dessa eleição, fazendo de mim, o sucessor, uma ampla vantagem e isso representa muito o que o prefeito Jairo fez ao longo do mandato na cidade. Então, com certeza, para nós é motivo de muita alegria e agradecer a todo o rinconense que acreditou na gente e agora é trabalhar muito para que a gente possa fazer um grande mandato”, disse Laurindo.

Também o vice-prefeito Carlito Darolt comemorou a vitória em Balneário Rincão. “A gente trabalhou ao longo dos quatro meses e o sentimento que tínhamos na rua se refletiu nas urnas. Estamos felizes e vamos comemorar muito. O prefeito Jairo foi o grande responsável por esta nossa vitória”, falou Carlito. Ele agora quer acompanhar os últimos meses da administração para depois começar um novo trabalho e se dedicar muito para fazer um bom trabalho”, destacou o vice-prefeito eleito.

Os números finais

Os demais candidatos somaram 44,09% dos votos divididos entre Jorge Mosquito (União), com 27,29% (2.823 votos); Júnior Venturini (PL), com 8,59% (889 votos); Cida da Colonia (PT), com 6,78% (701 votos); e Bertan (PP), com 1,43% (148 votos).

Vereadores eleitos

  • 1. Fernando Casagrande (MDB) – 913 votos (eleito por QP) 
  • 2. Rogério da Farmácia (MDB) – 751 votos (eleito por QP) 
  • 3. Carlos Patrício – Calo Loko (PL) – 652 votos (eleito por QP) 
  • 4. André Francisconi (UNIÃO) – 635 votos (eleito por QP) 
  • 5. Bataclan Bitencourt Carpes (PSD) – 537 votos (eleito por QP) 
  • 6. Ramires Lino (PSD) – 520 votos (eleito por QP) 
  • 7. Airton Ferreira (MDB) – 503 votos (eleito por QP) 
  • 8. Everaldo Felipe (UNIÃO) – 354 votos (eleito por média) 
  • 9. Juninho Motta (PSD) – 349 votos (eleito por média)