Ex-presidente estará em Criciúma com o governador Jorginho Mello em prol dos candidatos do PL na região

Criciúma e Região

O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Criciúma, nesta sexta-feira (20), para um encontro com apoiadores e líderes do Partido Liberal (PL) da região. O evento será realizado no AM Master Hall, às 19h22, e contará com a presença do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, que se licenciou para apoiar as campanhas eleitorais do partido no estado. A visita faz parte da agenda de Bolsonaro em Santa Catarina, onde ele também passará por Balneário Camboriú.

Em Criciúma, apesar da imprensa falar quase que exclusivamente do apoio pró Ricardo Guidi, Bolsonaro ainda fala pelo PL e pelos candidatos da região, como Dalvania Cardoso, de Içara. Bolsonaro tem um histórico de grande apoio em todos as cidades da Amrec. Em Criciúma recebeu 64,50% dos votos no primeiro turno das eleições presidenciais de 2022 e 72,03% no segundo.

Mas o principal objetivo da visita é mesmo fortalecer a candidatura de Ricardo Guidi (PL), já que na semana que se finda, a região viu uma virada nas intenções de voto e o candidato de Clésio Salvaro, Vaguinho Espíndola (PSD), assumiu a liderança com 12 pontos percentuais. Segundo Ricardo Guidi, “a presença de Bolsonaro em Criciúma mostra a importância da cidade em nível estadual e nacional”.

Bolsonaro inicialmente planejava visitar outras cidades catarinenses, como Joinville e Itajaí, mas limitou sua agenda a Balneário Camboriú e Criciúma. Sua participação em Balneário Camboriú, ocorreu ontem (foto) e foi em apoio à candidatura de seu filho mais novo, que concorre ao cargo de vereador.

A visita de Bolsonaro é vista como um momento crucial para a campanha de Guidi. A expectativa é de que sua presença possa “oxigenar” a disputa municipal e trazer maior visibilidade para a candidatura de Guidi e seu vice, Acélio Casagrande.