Com jogo em casa, Tigre busca recuperação na Série A e visa permanência na elite do futebol brasileiro

Criciúma

Após a derrota por 5 a 0 contra o Palmeiras pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Criciúma treinou ontem (16) no Centro de Treinamento da Portuguesa, em São Paulo. O elenco se prepara para enfrentar o Athletico Paranaense neste próximo domingo (22), às 18h30min, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O jogo é visto como fundamental para a permanência do time catarinense na primeira divisão.

O técnico Cláudio Tencati, que comanda o Tigre há quase três anos, admitiu falhas no último confronto, especialmente no sistema defensivo. “Erramos mais do que o normal, principalmente marcação. Foi todo o sistema defensivo, do ataque aos zagueiros”, disse Tencati em entrevista coletiva. O treinador também ressaltou que o primeiro gol sofrido no final do primeiro tempo desestabilizou a equipe, o que resultou em mais dois gols em 17 minutos.

Com a derrota, o Criciúma ocupa a 15ª colocação na tabela, com 28 pontos em 25 jogos, e precisa somar pontos para garantir sua permanência na Série A. A equipe tem um jogo a menos, o que pode ser crucial na reta final. O confronto atrasado contra o Grêmio será disputado na próxima quarta-feira (25), em Porto Alegre.

Além do jogo contra o Athletico-PR, o Criciúma tem mais cinco partidas a serem disputadas em casa. Se vencer todas, o Tigre alcançaria 46 pontos, uma pontuação considerada suficiente para se manter na primeira divisão. “O fator casa será fundamental. Temos seis jogos no Heriberto Hülse, e é crucial aproveitar essa vantagem”, afirmou Tencati.

O próximo desafio é pedreira, já que o Athletico-PR também luta por posições na parte intermediária da tabela. A reapresentação do elenco no Centro de Treinamento Antenor Angeloni está marcada para hoje (17), com treinos focados em correção de falhas e preparação física.