Alex Michels é o último candidato a vice-prefeito de Içara na série de entrevistas do jornal Gazeta

31

O ex-vereador (PSD) fala sobre o início de seu envolvimento político na cidade e está ao lado de Dalvania Cardoso (PP) na disputa pela prefeitura de Içara

Alexandra Cavaler, repórter freelancer

Alex Ferreira Michels, natural de Içara, casado com Araceli e pai de Alícia e José Antônio, já foi entrevistado aqui como pré-candidato a prefeito, mas agora, após a convenção do PSD, ficou acertado que é o vice na chapa com Dalvânia Cardoso (PL). É nesta condição que é apresentado agora o empresário, formado em processos gerenciais e com MBA em gestão pública com foco em cidades inteligentes.

Como nos outros casos, a entrevista é precedida de uma breve apresentação: Michels foi candidato ao Legislativo em 2012, o que causou grande surpresa em sua família, pois ninguém havia se envolvido até então. A vocação surgiu após a criação da Associação de Jovens Empreendedores de Içara (Ajei), por intermédio do então presidente Filipe Pavei. Foi nesse momento que Michels começou a viajar pelo estado, conhecendo mais jovens visionários na gestão de empresas, e chamou sua atenção a reclamação generalizada sobre a burocracia no setor público. A partir daí, ele entendeu que apenas reclamar não seria suficiente e decidiu atuar na gestão pública, buscando promover a mudança necessária de dentro do sistema.

Michels foi vereador de 2017 a 2020, presidente da câmara municipal de Içara e coordenador regional do PSD de outubro de 2023 a junho de 2024. Ele revela alguns de seus propósitos para a cidade na disputa pelo Executivo içarense ao lado de Dalvania Cardoso.

Gazeta – O que o levou a colocar seu nome à disposição para disputar o pleito como vice no Executivo municipal em 2024?

Alex – Essa coligação foi resultado de muitas conversas entre os partidos, mas percebemos algo ainda mais importante: esse era um desejo da população. Em todas as reuniões que tivemos, as pessoas apontavam essa união como benéfica para a cidade.

Gazeta – Como pretende trabalhar as necessidades da cidade junto à prefeita, caso sejam eleitos?

Alex – Além da parte política de estar presente nas comunidades, pretendo utilizar meu MBA em gestão pública com foco em cidades inteligentes para trazer resultados práticos na vida das pessoas.

Gazeta – O que acredita que precisa ser modificado ou melhorado na cidade?

Alex – Temos muitas ideias que vamos apresentar a todos em breve no nosso plano de governo.

Gazeta – O que propõe para o crescimento de Içara?

Alex – Um planejamento estratégico pensado a várias mãos, incluindo a população, a comunidade acadêmica e técnicos especializados em planejamento urbano. A cidade que mais cresce na Amrec e uma das que mais cresce no estado precisa ter isso claro para mantermos a qualidade de vida.

Gazeta – As pessoas já sabem que seu nome está disponível para a disputa. Como tem sido esse contato? Qual o retorno que tem recebido da comunidade?

Alex – O contato tem sido extraordinário, as pessoas realmente entenderam que é o melhor para Içara e que nosso pensamento está alinhado com esse objetivo. Nosso compromisso é com Içara.