O tataraneto de Demétrio Dario, um dos fundadores do município, concorre ao executivo criciumense com Paulo Ferrarezzi

Alexandra Cavaler, repórter freelancer

Aníbal José Sieber Dario, 54 anos, é médico e professor. Natural de Criciúma, ele é tataraneto de Demétrio Dario, um dos fundadores do município. Seu envolvimento político começou em 2011 como integrante de um grupo que elegeu um vereador. Pelo MDB, em chapa pura, ele é candidato a vice-prefeito ao lado de Paulo Ferrarezzi. Conheça mais sobre Aníbal Dario:

Gazeta – O que o levou a colocar seu nome à disposição para disputar o pleito como vice ao Executivo municipal em 2024?

Aníbal Dario – A vontade de fazer algo pela cidade e pelo coletivo de pessoas que vivem e dependem dela, trazendo e implementando muito trabalho e novas ideias.

Gazeta – Como pretende trabalhar as necessidades da cidade junto ao prefeito, caso sejam eleitos?

Aníbal Dario – Em plena parceria, aproveitando o grande entendimento que temos.

Gazeta – O que acredita que precisa ser modificado ou melhorado na cidade?

Aníbal Dario – A cidade precisa de uma série de mudanças. Na saúde, adotar a atenção primária como estratégia fundamental, acrescentando total sincronização com a atenção secundária e terciária (também importantes áreas da saúde). É necessário um plano de desenvolvimento econômico, trazendo empresários, empreendedores e trabalhadores para um grande projeto. Posso citar a confecção feita de forma tripartite, onde empresários, trabalhadores e governo se uniram para a confecção do Plano de Transição. Recuperação de históricos setores da indústria, como a confecção e cerâmica, com fortes ações indicadoras e de planejamento. Superaquecer o fluxo de pessoas para a cidade através do lazer e do turismo agregado às compras. Criar cadeias de produção e vendas, aproveitando os espaços que os supermercados estão conquistando no estado e no país. Ações fortes e inteligentes no setor de TI. Aproveitar a capacidade da cidade, referência na região, para trazer novos investimentos. E muitas outras ações que serão expostas durante a campanha.

Gazeta – O que propõe para o crescimento de Criciúma?

Aníbal Dario – Um grande mutirão de todas as forças da cidade para desenvolver seus potenciais e talentos, criar inovações e fazer crescer o que já existe.

Gazeta – As pessoas já sabem que seu nome está disponível para a disputa. Como vem sendo esse contato? Qual o retorno que tem recebido da comunidade?

Aníbal Dario – Já sim. Contatos estão sendo feitos de várias formas. Tenho recebido ótimo retorno e incentivo.

Gazeta – Fique à vontade para acrescentar o que achar necessário.

Aníbal Dario – Quero dizer que podem contar conosco. Somos um time forte. Paulo Ferrarezzi e eu vamos trabalhar muito mais do que falar bonito porque, como meu avô dizia: “Beleza não põe mesa”. Ou seja, falar bonito não é garantia de resultado!