Arrancada acelerada
Os candidatos a prefeito Luiz Laurindo (PSD) e Carlito Darolt (MDB), da Coligação Pra Seguir Transformando Nosso Rincão, começaram de forma acelerada a campanha rumo às eleições do dia 6 de outubro. Eles realizaram visitas com os candidatos para vereadores, reunião com comerciantes, participaram de eventos realizados no município e de celebrações religiosas. “Este ritmo de trabalho será imposto até o dia da eleição para buscarmos uma vitória, pois somente com muito trabalho é que vamos alcançar nossos objetivos”, pontuou o candidato a prefeito Luiz Laurindo. Além de toda a agenda extensa cumprida no final de semana e da programação a ser seguida durante os próximos dias, a Coligação Pra Seguir Transformando Nosso Rincão de Luiz Laurindo e Carlito Darolt ainda conta com um forte trabalho nas mídias sociais, apontando o que já foi feita, o que está sendo realizado e o que o futuro nos espera.
Só em 2025
O governador Jorginho Mello aproveitou a vinda ao sul do estado no fim de semana, quando veio assistir ao jogo do Tigre contra o Vasco e fazer campanha para Ricardo Guidi, para vistoriar as obras da SC-445. Passados dois anos, a obra não tem nem 40% da execução concluída. A previsão é que essa primeira etapa só seja concluída em novembro do ano que vem, com dois anos de atraso. Apesar disso, o governador afirmou que está satisfeito. “O progresso das obras na SC-445 demonstra nosso compromisso em garantir melhores condições de tráfego e segurança para os catarinenses. Este projeto é essencial para o crescimento da economia regional e para a qualidade de vida das comunidades ao longo deste trajeto”, afirmou. A dúvida também recai sobre a segunda etapa, mais complexa, mais cara e que não tem garantias de que sairá do papel.
Enquanto isso
Lideranças de Cocal do Sul, Criciúma e Urussanga estão se mobilizando para tentar fazer com que a obra de duplicação da SC-108 avance. O governo até anunciou a retomada das obras, mas a verdade é que ela está andando a passo de tartaruga, uma tartaruga bem velhinha e manca. “Se continuar neste ritmo, a empresa vai acabar abandonando a obra e a minha geração não verá a obra pronta”, projeta o vereador de Criciúma Zairo Casagrande, que integra essa comissão de lideranças.
Há ainda
Problemas na SC-443, que liga Criciúma até Morro da Fumaça, problemas na Genésio Mazon e tantos outros. A tal estrada boa, por enquanto e por aqui, está longe de funcionar.
Grande evento
Terminou neste domingo mais uma edição da Agroponte. O evento movimentou a cidade desde a última quarta-feira. Foram 80 mil pessoas passando pelo Pavilhão José Ijair Conti e sentindo de perto a força do agronegócio. “Tudo contribuiu para que tivéssemos mais um grande evento. Estou muito feliz e agora já projetando o evento do ano que vem”, destaca o publicitário Willi Backes, organizador da feira.
Para educar
O governo de Criciúma inaugurou no sábado o memorial Nikola Tesla. Espaço que será voltado para atrair visitantes para Criciúma e também para educar as crianças da cidade. “Mais uma ferramenta importante de turismo e educação que a nossa cidade ganha e que já começa a atrair a curiosidade dos nossos alunos e de toda a população”, comenta a secretária de educação de Criciúma Alessandra Stols.
Igual
Tivemos ontem mais um debate entre os candidatos que disputam o governo de Criciúma. Foi realizado pela Eldorado, mas sinceramente, foi mais do mesmo. Os temas se repetiram, as alfinetadas também e, na prática, ainda ninguém conseguiu apresentar, pelo menos não de maneira clara, como pretende melhorar a qualidade de vida da população. Tomara que esse marasmo mude durante o início da propaganda no rádio e na TV.
No estaleiro
Durante o debate, Irani Alberton, médico e vice na chapa de Kaminski, passou mal. Ele foi ao hospital e passou por cirurgia para retirada de cálculo renal. Algo simples, mas que deve deixá-lo alguns dias longe da disputa.
Começa hoje
O prazo para inscrições em mais uma etapa do programa Universidade Gratuita começa nesta terça-feira. O período é destinado àqueles que querem tentar a sorte no segundo semestre de 2024 e segue até a sexta-feira da semana que vem, dia 30. Na Unesc, a expectativa é que pelo menos mil novas vagas sejam abertas.