Salésio Lima é o vice na chapa com Vaguinho

18

Vereador concorre ao Executivo municipal nas eleições deste ano pelo PSD

Alexandra Cavaler, repórter freelancer

Salésio Lima, casado com Rosane, é pai de três filhos, tem dois netos e uma bisneta. Servidor público aposentado, iniciou seu envolvimento político devido à paixão pelas causas sociais. Por se destacar como líder comunitário, recebeu o convite para ser candidato a vereador e, hoje, já soma três mandatos legislativos. Também teve oportunidades de ser presidente da Câmara e prefeito interino de Criciúma.

Natural de Criciúma, Lima é o pré-candidato a vice-prefeito pelo Partido Social Democrático (PSD), compondo chapa com Vagner Espíndola, o Vaguinho.

Gazeta – O que o levou a colocar seu nome à disposição para disputar o pleito como vice ao Executivo municipal em 2024?

Lima – O nome como pré-candidato a vice-prefeito na coligação “Criciúma Acima de Tudo!”, que possui como pré-candidato a prefeito Vaguinho Espíndola, surge quando pensamos no melhor para Criciúma. Em uma gestão, que os dois nomes fossem trabalhadores e atuassem juntos para melhorar a vida das pessoas. E é assim que contribuo para o crescimento da minha comunidade, a Santa Luzia, que nos últimos anos vem recebendo grandes investimentos. E é dessa forma que quero continuar contribuindo com as pessoas, fazer muito mais em todos os bairros da cidade.

Gazeta – Como pretende trabalhar as necessidades da cidade junto ao prefeito, caso sejam eleitos?

Lima – Quando me chamaram para esse desafio e eu disse o meu sim, foi por Criciúma. Não serei um vice de gabinete, pelo contrário, quero ser um vice para trabalhar pela cidade e dar continuidade ao trabalho do prefeito Clésio Salvaro em conjunto com Vaguinho. Pretendo me manter atuante, principalmente nas comunidades de Criciúma, pois sou um homem dos bairros e conseguirei manter um elo essencial entre o prefeito e as comunidades.

Gazeta – O que acredita que precisa ser modificado ou melhorado na cidade?

Lima – O governo atual já fez muito. Avançou em muitas áreas, mas sempre há algo para melhorar. Estamos montando um plano de governo que contemplará todos os segmentos e teremos um olhar atento e humanizado em todos os setores.

Gazeta – O que propõe para o crescimento de Criciúma?

Lima – Para promover o crescimento sustentável de Criciúma, iremos propor uma abordagem abrangente, que inclui ações robustas para incentivar o empreendedorismo e fortalecer os setores econômicos existentes. Além de dar continuidade à construção de empreendimentos voltados ao turismo, como o Parque da Santa Luzia, que já está mudando a paisagem de quem chega na comunidade, e o Parque da Quarta-Linha, que será outra ferramenta para impulsionar o turismo criciumense, que tem um potencial gigantesco. Dessa forma, atrairemos mais turistas e fomentaremos diversas alternativas de emprego e renda para a nossa população.

Gazeta – As pessoas já sabem que seu nome está disponível para a disputa. Como vem sendo esse contato? Qual o retorno que tem recebido da comunidade?

Lima – O nosso nome vem sendo muito bem recebido em todos os lugares que estamos visitando. E isso é fruto de toda uma vida de trabalho junto às comunidades, em especial a Grande Santa Luzia. É ali que formei a minha família, construí meu trabalho e as pessoas reconhecem toda a minha contribuição que fez essa comunidade ser uma das mais fortes do nosso município. Inclusive, participamos juntos do programa Fala Comunidade, onde ouvimos as pessoas sobre suas necessidades e isso vamos levar para o plano de governo. Estaremos próximos das demandas dos bairros e, junto com Vaguinho, estarei perto das pessoas que trabalham, estudam e buscam condições cada vez melhores de viver em Criciúma.