Equipe busca nova estratégia após vitória crucial sobre o Juventude, visando se afastar da zona de rebaixamento

Criciúma

O Criciúma se reapresentou ontem (29) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, após vencer o Juventude por 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A vitória, que marcou o fim de uma sequência de cinco jogos sem vencer, foi crucial para a equipe, que agora ocupa a 12ª posição no Campeonato Brasileiro da Série A, com 21 pontos. No entanto, o time ainda está a apenas três pontos da zona de rebaixamento, o que aumenta a importância do próximo confronto contra o Atlético Mineiro, no sábado (3), às 20 horas, no Heriberto Hülse.

Durante a reapresentação, os jogadores realizaram exercícios de força, potência e mobilidade, sob a orientação dos preparadores físicos do clube. O atacante Yannick Bolasie, destaque da partida contra o Juventude com dois gols, enfatizou a importância de uma nova abordagem para o jogo contra o Atlético-MG. “Futebol é um jogo de estratégia e cada jogo tem uma estratégia diferente. O último jogo funcionou como planejamos, mas talvez não funcione para o jogo contra o Atlético-MG”, afirmou Bolasie. O técnico Tencati tem a missão de ajustar o time para enfrentar o Atlético-MG, que está na 9ª posição com 28 pontos. “Precisamos somar pontos para garantir nossa permanência na Série A”, ressaltou Bolasie.

Muito próximo do Z4

Apesar da vitória, outros resultados da rodada não foram favoráveis ao Criciúma. Vitórias de Fluminense e Grêmio mantiveram a equipe carvoeira próxima ao Z4. O time tem dois jogos a menos no campeonato, contra Grêmio e RB Bragantino, ainda sem datas definidas pela CBF.

O Tigre segue com dois jogos a menos na competição nacional. A partida contra o Grêmio pela 5ª rodada e o duelo contra o RB Bragantino pela 19ª rodada ainda não tem datas definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O elenco faz nova atividade na tarde de hoje (30) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. O treino ocorre a partir das 15 horas.