PRF faz mais apreensões de maconha na BR-101

38

Em uma das ocorrências, houve perseguição por 100 quilômetros e em outra foram 202 quilos de droga apreendidas

Da Redação

Além das apreensões de drogas realizadas no domingo, segunda-feira (28) e ontem (29) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Sul de Santa Catarina registrou mais ocorrências de tráfico, uma delas com perseguição por 100 quilômetros.

Por volta das 00h30, numa fiscalização de combate ao crime na BR-101, em Tubarão, os policiais da PRF deram ordem de parada a um Sandero com placas de Araranguá. O motorista não obedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade, sendo acompanhado por uma viatura da PRF.

Em Araranguá, quase 100 km após o início do acompanhamento tático, o motorista do Sandero entrou na cidade e foi abordado pela PRF. Dentro do veículo os policiais encontraram 20 kg de maconha. O motorista de 30 anos foi preso e conduzido para a Polícia Civil.

202kg em Jaguaruna

No início da noite de segunda-feira, os policiais rodoviários federais abordaram um Ford Ka vermelho, placas de Nova Hartz-RS, trafegando na BR-101, em Jaguaruna. Durante a fiscalização, os PRFs sentiram forte odor de maconha no veículo e realizaram uma vistoria no veículo, encontrando 202 kg de maconha escondidos.

O motorista, de 47 anos, afirmou que pegou a droga em Curitiba e estava levando para Novo Hamburgo-RS. O motorista foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Civil de Tubarão.