Time carvoeiro será desfalcado de Matheusinho, mas terá Jonathan de volta

Criciúma

O Criciúma enfrenta o Flamengo no próximo sábado (20), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense terá o desfalque do seu artilheiro Matheusinho, que saiu lesionado no segundo tempo da partida contra o Corinthians e retornará a Criciúma para realizar exames que determinarão a gravidade da lesão. “Vamos aguardar um posicionamento do departamento médico do clube ao longo do dia”, afirmou Cláudio Tencati, técnico do Criciúma.

Em contrapartida, o lateral-direito Jonathan, que estava lesionado e não joga há quase um mês, viajará para São Paulo para se juntar à delegação tricolor e estará disponível para o confronto. O Criciúma permanece em São Paulo até sexta-feira (19), onde realiza treinamentos nos Centros de Treinamento da Portuguesa, Corinthians e Palmeiras antes de embarcar para Brasília.

O Criciúma sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Corinthians na última terça-feira (16), marcando sua terceira derrota consecutiva fora de casa pelo mesmo placar. “Foi a terceira derrota seguida do Tigre fora de casa”, lamentou um integrante da comissão técnica.

Preparação em SP

A preparação do Criciúma para o confronto contra o Flamengo começou no Centro de Treinamento da Portuguesa, com atividades de campo reduzido focadas em passes, confrontos e finalizações. Os jogadores que atuaram mais minutos contra o Corinthians realizaram um trabalho regenerativo na academia do hotel onde a delegação está concentrada. Hoje (18), a equipe treina no Centro de Treinamento do Corinthians, visando ajustar os últimos detalhes antes da partida decisiva.

Com o desfalque de Matheusinho e a volta de Jonathan, o Criciúma busca se reerguer na competição e evitar mais uma derrota fora de casa. “Nenhum dos nove jogadores pendurados foi advertido com cartão amarelo na última partida, o que é um ponto positivo para nós”, destacou Tencati, que espera contar com um elenco mais completo e competitivo para o difícil confronto contra o Flamengo.

A equipe catarinense ainda tem dois jogos a menos, contra Fortaleza e Grêmio, que serão disputados em datas futuras. O jogo contra o Fortaleza pela 3ª rodada está marcado para o dia 24 deste mês, às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse. Já o confronto contra o Grêmio pela 5ª rodada ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).