Gols de Romero e Cacá garantem vitória; Claudinho marcou para o Criciúma no primeiro tempo
São Paulo
O Criciúma foi derrotado de virada pelo Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena, em jogo válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na noite de ontem (16) . Claudinho abriu o placar para o Criciúma no primeiro tempo, enquanto Romero e Cacá garantiram a vitória do Corinthians na segunda etapa. Com esse resultado, o Corinthians avança na classificação, enquanto o Criciúma permanece em posição complicada na tabela, acumulando derrotas e empates.
Primeiro tempo
A partida iniciou com o Criciúma tendo dificuldade de encontrar espaço diante da marcação do Corinthians, que dominou boa parte do jogo. Mesmo tendo sido inferior ao desempenho em campo mostrado pelo time da casa, o Tigre buscou criar oportunidades e fez um gol aos 41 minutos de jogo. Os lances de destaque começaram aos 11 minutos, quando Rodrigo roubou a bola e Matheusinho foi desarmado por Alex Santana. Aos 13 minutos, Barreto perdeu uma grande chance. Aos 20 minutos, Cacá cabeceou por cima do gol. Aos 26 minutos, o Tigre chegou com perigo, e aos 41 minutos, Claudinho arriscou o chute de longe, desviou em Cacá, e marcou o gol do Criciúma.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Criciúma criou uma oportunidade aos dois minutos, mas Hugo Souza defendeu. Aos oito minutos, Romero empatou o jogo com um chute de primeira. Aos 16 minutos, Cacá marcou o gol da virada com um cabeceio. A partida seguiu com o Corinthians controlando o jogo. Aos 36 minutos, Igor Coronado finalizou, mas Gustavo defendeu. Aos 42 minutos, Felipe Vizeu chutou da entrada da área, levando perigo ao adversário, mas a bola desviou e saiu para fora. O Corinthians segurou a vantagem e garantiu a vitória.
Próximos jogos
O Criciúma volta a campo no sábado (20), às 16 horas, contra o Flamengo, na Arena BRB Mané Garrincha. Já o Corinthians enfrenta o Bahia no domingo (21), às 16 horas, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.