Treinador não definiu a equipe ainda que enfrentará o lanterna Fluminense amanhã no HH

Criciúma

Já de volta ao clube, o Zagueiro Wilker Ángel treinou ontem com o grupo carvoeiro. Além dele, treinou também o atacante Felipe Vizeu. Apesar de cotados, o treinador Cláudio Tencati não definiu a equipe ainda que enfrentará o lanterna Fluminense, no jogo de amanhã, às 20 horas, no Estádio Heriberto Hülse

Wilker Ángel, que estava defendendo a seleção da Venezuela na Copa América, retornou ao Criciúma após a eliminação de sua equipe nas quartas-de-final. O zagueiro participou do treino desta quarta-feira, mostrando estar em forma para a partida contra o Fluminense. “Estou pronto para ajudar o time e retomar a titularidade”, declarou Ángel.

Já o atacante Felipe Vizeu estava afastado por lesão. Vizeu tem sido uma peça importante para o Criciúma, com 49 jogos e 11 gols marcados desde sua chegada ao clube. Recentemente, o jogador foi sondado pelo Santos, mas a negociação ainda está em andamento. “Meu foco agora é ajudar o Criciúma nesta partida importante”, afirmou Vizeu.

150 jogos de Fellipe Mateus

Outro destaque do Criciúma é o meia Fellipe Mateus, que completará 150 jogos pelo clube na partida contra o Fluminense. Desde que chegou ao time em 2021, Mateus tem sido uma figura central no elenco, contribuindo com 17 gols e 20 assistências. “É uma honra alcançar essa marca vestindo a camisa do Criciúma”, disse o jogador.

Expectativa

O Criciúma busca sua terceira vitória no Heriberto Hülse nesta temporada. “Esperamos um jogo difícil, mas estamos preparados para buscar a vitória”, comentou Tencati. “Vamos aproveitar nossa força como mandante para conquistar esses três pontos”, completou Tencati. Com a volta de peças importantes e o histórico desfavorável do adversário, o Criciúma tem uma oportunidade de ouro para subir na tabela e afastar-se da zona de rebaixamento.

O Fluminense ocupa a última posição na tabela. Em 15 jogos pela Série A, são 10 derrotas, uma vitória e quatro empates. A equipe também é a pior visitante da competição, sendo que não somou nenhum ponto jogando longe de casa.

Como mandante, o Criciúma tem 42% de aproveitamento na Série A. São sete jogos, com duas vitórias, três empates e duas derrotas. Atualmente, o Tigre é o 14° colocado, com 16 pontos. Enquanto o Tricolor das Laranjeiras está em último lugar na tabela e soma sete pontos.

Arbitragem

A partida será apitada pelo árbitro Anderson Daronco, da FIFA, com assistência de Fabricio Vilarinho da Silva e Tiago Augusto Kappes Diel, de Aparecida de Goiânia (GO) e Ivoti (RS), respectivamente. Já o quarto árbitro será Lucas Guimaraes Rechatiko Horn, do Rio Grande do Sul. Na cabine do VAR, estarão o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior, de Recife (PE), sendo auxiliado por Herman Brumel Vani, de São José do Rio Preto (SP). A partida entre Criciúma e Fluminense é pela 16ª rodada da Série A.