Valor faz parte da implantação de rotatórias, pavimentação asfáltica e uma via marginal na Rodovia Otávio Dassoler

Criciúma

O Loteamento Industrial Cizeski, localizado no bairro Linha Batista, em Criciúma, receberá melhorias da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, que iniciou, por meio do Programa Acelera Criciúma, as obras de implantação e pavimentação asfáltica de uma via marginal na Rodovia Otávio Dassoler, numa extensão de 986,41 metros, além de duas rótulas. Os recursos aplicados, no valor de mais de R$ 4,8 milhões, são oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

“Com certeza, a marginal e as rótulas vão viabilizar o trânsito na região industrial e, também, promover o crescimento do Loteamento Industrial Cizeski, impulsionando a atividade econômica”, afirmou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. “Além disso, o crescimento do setor industrial não só contribui para a geração de empregos diretos nas empresas instaladas, mas também estimula a criação de empregos indiretos em setores relacionados, como serviços, logística e comércio local”, complementou.

Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, todas as ruas do loteamento já foram asfaltadas, beneficiando os moradores e os profissionais das 22 empresas instaladas no local. “Pavimentar todas as ruas do loteamento foi uma medida que não apenas beneficia as empresas já instaladas, mas também cria um ambiente mais propício para a atração de novos negócios. A infraestrutura adequada pode ser um fator decisivo para atrair investidores e empresários interessados em estabelecer suas operações na área”, declarou.

Avanços

Ao todo, Criciúma possui seis áreas industriais, localizadas nos bairros Cristo Redentor, Rio Maina, Laranjinha, Linha Batista, Bosque do Repouso e Verdinho. “Sempre com o objetivo de gerar emprego e renda na cidade, buscamos o contínuo desenvolvimento para atrair indústrias para essas áreas”, declarou Arleu da Silveira, secretário-geral da prefeitura e coordenador do Programa Acelera Criciúma. “Com essas obras, espera-se uma melhoria significativa no fluxo de veículos e pedestres, além de um impacto positivo na economia local”, finalizou.