SC no centro das atenções políticas com o CPAC Brasil

17

Milei e Bolsonaro falarão na conferência que reúne líderes conservadores

Da Redação

O presidente argentino Javier Milei fará sua primeira visita ao Brasil desde que assumiu o poder, participando como palestrante na CPAC Brasil. A conferência, edição nacional da Conservative Political Action Conference americana, ocorrerá neste sábado (6) e domingo (7) no Expocentro de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O evento reunirá importantes figuras da direita brasileira e internacional, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Organizado pelo Instituto Conservador Liberal (ICL) e presidido pelo deputado Eduardo Bolsonaro, o evento ocorre desde 1973 nos Estados Unidos e está em seu quinto ano no Brasil. “A manutenção do CPAC no Brasil é crucial para fortalecer o movimento conservador no país”, afirmou Eduardo Bolsonaro.

Entre os palestrantes internacionais estão o ministro da Justiça e Segurança Pública de El Salvador, Gustavo Villatoro, que conduz uma política de “guerra às facções criminosas” ao lado do presidente Nayib Bukele; o presidente do Partido Republicano do Chile, José Antonio Kast, e o cantor e ator mexicano Eduardo Verástegui, crítico do aborto.

A conferência também contará com a presença de diversas figuras políticas brasileiras, incluindo os deputados federais Nikolas Ferreira, Ricardo Salles e Caroline de Toni, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A deputada Caroline de Toni recentemente destacou-se por desengavetar um plebiscito sobre a redução da maioridade penal.

A CPAC Brasil abordará temas como liberdade de expressão, descriminalização das drogas, aborto e ideologia de gênero. “O evento é uma oportunidade para discutir e defender nossas pautas conservadoras”, afirmou o deputado Nikolas Ferreira.

O ex-presidente Jair Bolsonaro também palestrará, marcando sua participação na conferência pela primeira vez desde que deixou o cargo. “É fundamental que continuemos a promover nossos valores e princípios”, disse Bolsonaro.

Além dos nomes já mencionados, o evento contará com a presença do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira. A expectativa é de que a conferência fortaleça ainda mais a união dos conservadores no Brasil.