Time carvoeiro detém a segunda pior campanha como mandante na Série A do Brasileirão
Criciúma
O Criciúma detém a segunda pior campanha como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro. Em seis jogos no Heriberto Hülse, o time venceu apenas uma vez, empatou três e perdeu duas, com um aproveitamento de 33,33%, superior apenas ao Atlético-GO, que ainda não venceu em casa, com um aproveitamento de 11,11%.
A única vitória do Criciúma em casa ocorreu no dia 22 de junho, quando derrotou o Botafogo por 2 a 1. O próximo desafio do time será nesta quarta-feira, dia 3, quando receberá o Cruzeiro em busca de melhorar seu desempenho.
“A gente sempre quer vencer. Quando o resultado não vem em casa, diante do nosso torcedor, a gente fica bastante frustrado. Mas estamos trabalhando e fazendo o máximo possível durante a partida para conquistar o resultado. Estamos construindo bastante. Se eu não me engano, somos uma das equipes que mais finaliza. É o mínimo detalhe. Vamos pegar o Cruzeiro, uma equipe que vai vir com poder e a gente tem que trabalhar bem a bola, construindo a jogada. Podemos sair com a vitória”, afirmou o lateral-esquerdo Marcelo Hermes.
Hermes destacou que, mesmo sem muitas vitórias, o time tem mostrado boas atuações em casa. “O Criciúma, nos jogos em casa, sempre vai tentar vencer. Independentemente da equipe que vier, a gente tenta demonstrar o nosso futebol para conquistar as vitórias. Não deu contra o Internacional, mas foi importante pontuar. O campeonato é longo e quanto mais você pontuar é importante. Agora vamos pegar o Cruzeiro e ir em busca da vitória”, enfatizou.
Marcelo Hermes, titular nas escalações de Cláudio Tencati, tem atuado em posição avançada quando Trauco é escalado na lateral-esquerda, jogando no meio-campo para atender às necessidades táticas do treinador.
“É uma função que exige muito fôlego. O que o Tencati pede, eu tento fazer da melhor maneira possível. Fazendo uma linha de cinco, eu viro um ponta e isso exige alta intensidade no jogo. Acabo correndo mais, mas sempre em prol do Criciúma para tentar conquistar a vitória e ajudar a equipe desta forma”, analisou Hermes.
Ontem (2), o Criciúma realizou o último treino técnico-tático no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, preparando-se para o confronto contra o Cruzeiro.
Arbitragem
A arbitragem para a partida entre Criciúma e Cruzeiro será do árbitro paulistano João Vitor Gobi, de 28 anos. Os árbitros auxiliares serão Luiz Alberto Andrini Nogueira e Daniel Luis Marques, ambos de São Paulo também. Já o quarto árbitro será Anderson Ribeiros Goncalves, de Goiás (GO). Na cabine do VAR estará Paulo Renato Moreira da Silva Coelho e Bruno Arleu de Araujo (FIFA). Ambos os árbitros são do Rio de Janeiro (RJ).