Fiesc entrega Ordem do Mérito Industrial e Mérito Sindical

22

Vera Olivo, empresária do Sul catarinense está entre os nomes que receberão a mais alta honraria do setor industrial do estado

Da Redação

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) realiza, nesta sexta-feira (21), a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina. Entre os homenageados está a empresária Vera Olivo, fundadora do Grupo La Moda, que receberá a mais alta honraria do setor industrial e que reconhece fundadores ou executivos de indústrias que são referência para Santa Catarina.

Para o vice-presidente regional Sul da Fiesc, José Carlos Sprícigo, esta é uma conquista que demonstra a força e a coragem do industrial Sul catarinense.

“Vera Olivo, iniciou as atividades da La Moda em 1986, passou por diversos desafios, se reinventou e chegou onde o grupo La Moda está atualmente. Toda essa estratégia que foi adotada por ela e por toda a sua família fez com que a empresa garantisse hoje o sucesso nacional e internacional que possui. Isso muito nos orgulha e somente comprova a força da indústria Sul catarinense”, garante Sprícigo.

Além de Vera Olivo, os industriais Assis Strasser, da GTS do Brasil, Francisco Graciola, da FG Empreendimentos, Heinz Engel, do Conselho de Acordantes Condor e Henrique Deiss, da Têxtil Oeste também serão homenageados. Na oportunidade, Leonardo Fausto Zipf, presidente da Duas Rodas Industrial, de Jaraguá do Sul, receberá também a Ordem do Mérito Industrial da CNI, a comenda máxima da indústria nacional. Os eventos serão na sede da entidade, em Florianópolis, com início marcado para às 10h30.

Para o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, o protagonismo, a resiliência e a capacidade de se reinventar estão entre os principais valores do industrial catarinense. “A distribuição geográfica dos empreendimentos dos homenageados deste confirma o que os dados nos mostram: nossa indústria é forte em toda Santa Catarina”, destaca.

A Ordem do Mérito Industrial de SC foi instituída pela Fiesc no ano de 2000 para reconhecer personalidades e instituições que atuam na promoção do desenvolvimento da indústria catarinense. São concedidas no máximo cinco distinções por ano.

Os nomes são indicados pelas vice-presidências regionais da Fiesc e pelos sindicatos industriais e selecionados pelo Conselho da Ordem do Mérito, presidido pelo chanceler Edvaldo Ângelo, industrial e diretor 1º secretário da entidade.

Nesta sexta, a partir das 10h30, também será entregue o Mérito Sindical. A homenagem é conferida aos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à Fiesc por um longo período. Em 2024, recebem a honraria 20 sindicatos.