Pela 11ª Rodada, o time carvoeiro tem o grande desafio de enfrentar um dos líderes do campeonato

Criciúma

Criciúma e Botafogo iniciam a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse. As equipes chegam para o duelo em momentos distintos na competição, mas com a mesma determinação em busca dos três pontos.

O Carvoeiro ocupa a 14ª posição na tabela, com 9 pontos. Vindo de uma vitória suada e histórica sobre o Atlético-GO por 2 a 1, conquistada no último lance do jogo, a equipe quebrou uma sequência de quatro partidas sem vitória. Com isso, o Criciúma ganhou um novo ânimo e deseja aproveitar o fator casa para surpreender o líder do campeonato.

O técnico Cláudio Tencati deve manter a base que venceu o Atlético-GO, mas vai perder Newton, autor do gol de empate na última partida. O volante não jogará devido ao vínculo com o Botafogo, a menos que o Criciúma pague uma multa, o que não deve ocorrer. Em contrapartida, Gustavo e Eder voltam após suspensão.

O Criciúma tem apenas um dia para treinar antes de enfrentar o Botafogo. A delegação teve seu voo de retorno cancelado e precisou se deslocar até Brasília, chegando em Criciúma apenas na noite de quinta-feira (20). Tencati tem então apenas esta sexta-feira para preparar a equipe.

Botafogo

O Fogão é um dos líderes do Brasileirão com 20 pontos. No último confronto, a equipe conseguiu um empate dramático por 1 a 1 contra o Athletico-PR, com um gol de Bastos aos 52 minutos do segundo tempo. Sob o comando de Artur Jorge, o time da Estrela Solitária busca reafirmar sua liderança e conquistar mais uma vitória para se distanciar dos concorrentes. A equipe carioca aposta na solidez defensiva e na capacidade de decidir jogos nos momentos finais, como demonstrado na última rodada.