Convidados se reuniram na sede da entidade nessa terça-feira para as homenagens às oito décadas de história da Associação Empresarial de Criciúma
Criciúma
Apresentadas pela Camerata di Venezia, músicas de concerto brasileiras, trilhas de cinema e pop/rock deram o tom da emocionante celebração aos 80 anos da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) na noite dessa terça-feira, na sede da entidade, onde os convidados se reuniram para as homenagens às oito décadas de história, completadas nesse 18 de junho.
“A Acic tem hoje uma base sólida, fruto da ousadia e do empreendedorismo daqueles visionários que a idealizaram, de todos os ex-presidentes e diretorias que, ao longo dessas décadas, voluntariamente, doaram seu tempo, seu conhecimento e sua experiência para que a Acic se tornasse uma das maiores e mais respeitadas associações empresariais do Sul”, declarou o presidente Valcir José Zanette.
“Da mesma forma, enaltecemos e expressamos nossa gratidão e reconhecimento a cada um dos nossos associados. que são a base e a principal razão de ser da Acic. Destacamos também o trabalho e a dedicação dos colaboradores, tanto os atuais quanto todos aqueles que contribuíram ao longo desses anos, desempenhando um papel vital na construção e no fortalecimento da nossa associação”, acrescentou Zanette.
O presidente da Acic ainda citou as entidades, organizações, parceiros, setor público e imprensa, que estiveram e estão ao lado da Acic desde o início dessa jornada. “Celebrar os 80 anos da Acic é, acima de tudo, celebrar 80 anos de uma trajetória que também é de cada um”, pontuou.
Emoção
A noite foi marcada por diversos momentos de emoção, que tiveram início com o depoimento de pessoas que fizeram e fazem parte da trajetória da Acic, seguiram pelos pronunciamentos, se estenderam ao concerto da Camerata, passaram pelo Parabéns a Você e culminaram com o corte do bolo de aniversário.
A entidade também recebeu uma homenagem da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), uma placa em reconhecimento pelos 80 anos de atuação.
“Cada história compartilhada é um testemunho de superação, de quebra de barreiras e de conquistas notáveis. Celebramos não apenas a força do empreendedor, mas também o reconhecimento da trajetória da Acic, pautada no associativismo, marcada pela transformação significativa no meio empresarial”, considera o presidente da Facisc, Elson Otto.
“A Acic é uma entidade que tem mudado a vida da nossa cidade e da nossa região. Assumiu o protagonismo das causas em comum, na luta pela duplicação da BR-101, na construção da barragem do Rio São Bento e da Via Rápida e em tantas outras obras que têm a digital da Acic. Além de ações como a campanha pelo Voto Regional, os Prêmios Acic de Jornalismo, de Matemática e de Língua Portuguesa”, aponta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Celebrações
A festa marca o início das comemorações pelo 80º aniversário da Acic. Durante todo o ano, será realizada uma série de eventos para celebrar as oito décadas de desafios e conquistas coletivas.
A programação especial inclui exposições, homenagens, reconhecimentos, eventos culturais, uma edição especial da Revista Liderança Empresarial, com conteúdo dedicado à história da Acic, e palestras.
Atualmente, a entidade conta com mais de 2 mil associados, de microempreendedores individuais a empresas de grande porte e profissionais, que atuam nos setores da indústria, do comércio e de serviços.