Em Assembleia na segunda-feira (17), contas foram aprovadas e nova diretoria eleita
Criciúma
Os voluntários do Observatório Social de Criciúma (OSC) se reuniram na segunda-feira (17), na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), para a Assembleia Geral Ordinária, onde foram apresentadas as ações do OSC em 2023, além da apreciação e aprovação do Balanço Financeiro. Além disso, uma nova chapa da diretoria foi eleita. Até 2026, quem estará à frente do Observatório Social será o empresário Moacir Dagostin.
Com uma chapa inscrita, a eleição foi por aclamação. “É preciso agradecer a confiança no meu trabalho. Assumo querendo dar continuidade ao trabalho que o Mauro fez. Sou um dos fundadores e temos essa responsabilidade. Este ano o Observatório completa 10 anos, temos uma história com o município e pretendo honrar essa história junto com a nova diretoria”, enfatizou o novo presidente.
Ele substitui o engenheiro Mauro Losso, que esteve à frente da entidade não governamental desde 2020. Losso assumiu o cargo em meio à pandemia e seguirá no Observatório Social como voluntário na Câmara de Infraestrutura. “Fizemos o máximo que conseguimos durante estes anos. Esperamos que o Observatório se fortaleça cada vez mais, pois acredito que fizemos muita diferença no município. Hoje, o Observatório está cumprindo o seu papel”, ressaltou Losso.
A nova diretoria do Observatório Social de Criciúma foi anunciada, com Moacir Dagostin assumindo a presidência. Bruno Resmini Sartor ocupará a vice-presidência para Assuntos Administrativos-Financeiros, enquanto Anilton Aurino Lapa será o vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças. Marion Nagel Backes assumirá como vice-presidente para Assuntos de Produtos e Metodologia, e Ernani Costa será o vice-presidente para Assuntos de Controle Social.