Alunas da EMEF Ângelo Zanellato continuam no páreo para buscar uma vaga na Olimpíada Internacional Júnior de Ciências
Içara
Os únicos representantes da região Sul do Brasil a se classificarem para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Ciências pertencem à rede municipal de ensino de Içara. A façanha foi alcançada pelas estudantes Manuela Casagrande e Isabely Antunes, ambas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ângelo Zanellato.
As provas da primeira fase ocorreram entre os dias 27 e 28 de abril, nas unidades escolares. A realização da próxima etapa da olimpíada está prevista para acontecer no dia 29 de junho, nas sedes regionais.
A Olimpíada Brasileira de Ciências é a competição que seleciona os alunos para representar o país na Olimpíada Internacional Júnior de Ciências (IJSO). Estes torneios são disputados anualmente em local itinerante entre estudantes de até 15 anos, avaliados em Física, Química e Biologia simultaneamente.
“Estamos imensamente orgulhosos das nossas meninas, que tanto se dedicaram para chegarem onde estão. Apenas um seleto grupo de estudantes brasileiros conseguiram chegar até a segunda fase, por isso temos muito a comemorar. Agora, fica a nossa torcida para que elas possam avançar ainda mais no torneio”, afirma a diretora da EMEF Ângelo Zanellato, Daniela Cechinel Gonçalves.