Verdão achou um gol aos 46 minutos da segunda etapa e venceu por 2 a 1

Criciúma

O Palmeiras venceu o Criciúma por 2 a 1 no domingo (2), no Estádio Heriberto Hülse, graças a um gol aos 46 minutos do segundo tempo. O Criciúma conseguiu empatar após um pênalti convertido por Gustavo Gómez, mas viu Lázaro marcar de cabeça e garantir a vitória para o alviverde nos últimos momentos do jogo.

Primeiro tempo equilibrado

O jogo começou com o Criciúma tomando a iniciativa. Nos primeiros minutos, Bolasie e Marquinhos Gabriel tentaram finalizar, mas sem sucesso. O Palmeiras respondeu com Raphael Veiga, que teve seu chute bloqueado pela defesa do Criciúma.

Aos 26 minutos, Bolasie quase marcou de voleio após cruzamento de Marquinhos Gabriel, mas a bola foi para fora. A melhor chance do Palmeiras no primeiro tempo veio aos 36 minutos, em uma cobrança de falta de Raphael Veiga que foi defendida pelo goleiro Gustavo. O Criciúma ainda pressionou no final da primeira etapa, mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

Gols e emoção

O segundo tempo começou com ambos os times criando oportunidades. Aos 10 minutos, Gustavo, goleiro do Criciúma, fez uma defesa crucial em cabeçada de Rony. Aos 21 minutos, o Palmeiras abriu o placar com Gustavo Gómez convertendo um pênalti após toque de mão do zagueiro Rodrigo.

O Criciúma reagiu rapidamente e empatou aos 23 minutos com Matheusinho aproveitando uma confusão na área. O time da casa continuou pressionando e Bolasie quase virou o jogo com um chute que acertou o travessão.

Quando o empate parecia certo, o Palmeiras encontrou a vitória aos 46 minutos. Luis Guilherme cobrou escanteio, Gustavo Gómez cabeceou e Lázaro finalizou, garantindo os três pontos para o alviverde.

Próximos compromisso

O Criciúma enfrentará o Cuiabá no próximo domingo (9) às 16h, novamente no Heriberto Hülse. Já o Palmeiras volta a campo no dia 13 de junho, quinta-feira, às 21h30, contra o Vasco no Allianz Parque.