Prazo para sede da Câmara

Depois de anos de ensaio e muitos projetos, a obra de construção de uma nova sede para o Poder Legislativo de Criciúma finalmente vai sair do papel. Quem garante é o vereador pastor Jair Alexandre (PL), que preside neste momento a Câmara de Criciúma. Segundo ele, os entraves com relação ao terreno foram todos superados e agora o passo seguinte será lançar o processo licitatório.

“O terreno está liberado. O prédio será erguido no espaço onde antes existiu uma piscina e também uma pista de skate, em frente ao Ginásio de Esportes Irmão Valmir Antonio Orsi. Agora vamos dar início ao processo licitatório e entre agosto e setembro a obra será iniciada”, aposta Alexandre.

Segundo ele, o projeto arquitetônico para a nova sede também já está pronto. “Foi elaborado durante o período em que a vereadora Roseli (de Lucca) presidiu a casa. É um projeto moderno que também prevê o crescimento da cidade e a ampliação do número de vagas no Legislativo. No ano passado, o presidente Salésio Lima já previu a obra e deixou no orçamento deste e do próximo ano o dinheiro para que o prédio seja feito. Ele será iniciado e será concluído. Vamos finalmente deixar os três poderes muito próximos e dar à cidade, que é a maior do Sul do Estado, uma câmara que ela e a população merecem”, justifica.

Foco no Legislativo

Com a desistência de Jair Alexandre, que não vai disputar a eleição deste ano, entra em cena Marlon Zappelini. Assessor e braço direito do presidente do Legislativo nestes dois mandatos, ele é o nome para tentar ocupar a vaga que será deixada por Alexandre no final deste ano. “Sou candidatíssimo e venho trabalhando nos bastidores para consolidar essa condição”, ressalta.

Em entrevista à Massa FM, Jair Alexandre sinalizou apoio ao assessor e justificou os motivos que o levaram a ficar fora do processo. “Tive oito anos de mandato defendendo as minhas posições, a bandeira da família, contra a ideologia de gênero. Cheguei à presidência da Câmara, fui prefeito por 10 dias, então agora vou deixar o espaço. Conversei com a minha família, com a igreja que presido e essa foi a melhor decisão”.

Com Bolsonaro

Em agenda em São Paulo, o governador de Santa Catarina Jorginho Mello visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro. Internado desde a última segunda-feira no Hospital Vila Nova Star, Bolsonaro está tratando uma erisipela na perna e segue sem previsão de alta. Jorginho não esconde a sua íntima ligação e gratidão a Bolsonaro e enxerga no ex-presidente peça fundamental para que o PL consiga se destacar no processo eleitoral deste ano no Estado, inclusive em Criciúma.

Em Cocal

Voltar a ser relevante. Esse é o principal desafio estabelecido pelo PSDB de Cocal do Sul para a eleição deste ano. “Por isso, em reunião da executiva, entendemos que o melhor para o partido é estar ao lado do prefeito Fernando de Fáveri. Ele vem fazendo um bom governo e vamos apoiar sua reeleição. Não estaremos na majoritária porque a chapa está fechada, mas vamos fazer parte do governo caso o favoritismo do atual gestor se confirme”, explica Ramon Casagrande Oenning, presidente dos tucanos de Cocal. O partido que chegou a comandar o executivo da cidade ficou sem nenhuma cadeira na Câmara durante a última eleição. A aposta é que neste ano o cenário vai mudar. “Temos dez nomes fortes na nominata. Gente nova, mas conhecida e que com certeza irá permitir que o partido volte a figurar entre os integrantes do legislativo”.