Partido marcará convenção para o começo do mês de junho, quando definirá a nominata dos candidatos a vereadores

Balneário Rincão

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Balneário Rincão está focado para as disputas das eleições municipais no mês de outubro. O partido já fez o pré-lançamento da campanha e agora já encaminhou a marcação da convenção para o começo do mês de junho. O partido tem como pré-candidata à prefeitura Maria Aparecida Luciano, a Cida da Colônia de Pescadores. O PT também já definiu o pré-candidato a vice-prefeito com Roni Zaniboni Sobrinho. Assim a majoritária está completa.

Cida explica que o PT ressurgiu no Balneário Rincão, depois da participação nas últimas eleições municipais, onde o partido não elegeu nenhum vereador. Segundo ela, o Partido dos Trabalhadores já mostrou força nas eleições presidenciais, onde o presidente Lula fez uma grande votação.

Ela também explana que o Governo Federal deu mais um animo para os petistas rinconenses ao contemplar o município com recursos federais oriundos do novo PAC. Foram destinados para os Balneário Rincão mais de R$ 16 milhões de reais para a construção de uma nova unidade básica de saúde (UBS), uma nova creche e uma nova escola em tempo integral. Partes dos recursos já estão nas contas do município.

A pré-candidato à prefeita ressalta que o PT tem feito reuniões quase que semanais em todas as localidades do município, visitando e realizando encontro com os núcleos dos pré-candidatos a vereador. “Mesmo estando em período pré-eleitoral estamos trabalhando dentro das regras visitando e fazendo encontros com os pré-candidatos e comerciantes”, pontua Cida.

Segundo ela, também as mulheres petistas estão mostrando força em Balneário Rincão e praticamente a chapa de pré-candidatos a vereadores são quase que maioria do sexo feminino, começando pela pré-candidata a prefeitura. “Realmente queremos fazer a diferença e mostrar que o PT é forte e governa para todos”, disse.

Cida também antecipou que nos encontros, os representantes do partido estão colhendo sugestão para a formatação do programa de governo. “Queremos governar para a população rinconense, para os nativos, pois está na hora de olharmos para a nossa população fixa e pensar em trazer benefícios para eles”, conclui.