Cenário resolvido

Depois de definir a manutenção da chapa com o PSD com a indicação do vice que irá compor com Luiz Laurindo, o MDB do Balneário Rincão oficializou nesta sexta o seu nome para o processo eleitoral deste ano na praia. A decisão foi tomada em uma reunião do diretório do partido.

Carlito Darolt

O comerciante Carlito Darolt foi escolhido pelo diretório, em um ato de unidade. O vereador Luiz Carlos Pinto e a secretária de Educação, Jucilene Fernandes, abriram mão de suas pré-candidaturas em favor da unidade do maior partido do município e declararam apoio a Carlito Darolt. O presidente do PSD, Celso Menezes, e o pré-candidato a prefeito Luiz Laurindo prestigiaram a reunião. “Tanto o Pico quanto a secretária Juci tiveram um grande gesto em prol da união do partido. O MDB saiu deste processo muito fortalecido e a chapa está pronta para continuar fazendo esse grande trabalho que o Jairo fez e segue fazendo no Balneário Rincão”, destacou Custódio Abílio da Silva, o Neném do Abimar, que preside o MDB do Rincão

Nominata pronta

O pré-candidato a prefeito de Criciúma, deputado federal e secretário de estado do meio ambiente e da economia verde, Ricardo Guidi, aproveitou o fim de semana para reunir o time do PL de Criciúma e apresentar os nomes que irão concorrer às vagas na Câmara de Vereadores na eleição em outubro. O encontro ocorreu no escritório de Guidi e também teve como pauta algumas ações que serão realizadas nesta pré-campanha.

Maior bancada

Hoje o PL tem a maior bancada no legislativo criciumense e espera continuar liderando. Estão na lista os atuais vereadores Juarez de Jesus, Manoel Rozeng, Nicola Martins e Obadias Benones. Juntos com eles: Ademir Honorato, Cristiano Camatti, Eliezer Elias, Luiz Carlos Fontana, Marlon Zappelini, Miro Ghisi, Renato Rovaris, Sargento Vieira, Toninho da Figueira e Verceli Coral. Entre as mulheres estão: Ana Carolina Casagrande, Andreza Rocha, Elaine Cardoso, Janir Faraco, Nivalda Candioto, Rosimere Nunes, Sandra Cardoso e Vanir Tramontin.

Em entrevista à Massa FM, Ricardo afirmou que o partido está motivado e mobilizado. “Nossa meta é, no mínimo, manter o mesmo número de cadeiras na casa, mas nossa intenção é ampliar. O time está muito unido e empolgado, e isso vai ser determinante no processo eleitoral”.

Em busca do vice

Guidi também falou sobre as articulações em busca de um vice. “Destaco principalmente a conversa com MDB e os progressistas, mas vamos seguir evoluindo e tenho certeza de que em breve o cenário vai estar definido”.

Conversando

Pré-candidata do MDB a uma vaga no legislativo de Içara, Karol Calegari tem aproveitado o período de pré-campanha para percorrer as comunidades, conversar com os eleitores e ouvir as principais reivindicações da comunidade. Nesta sexta-feira, acompanhada de algumas lideranças do partido, entre elas o atual vereador Laudo Calegari, seu principal cabo eleitoral, ela conversou com a comunidade do Jardim Elizabete. “Mesmo com muita chuva, foi um ótimo encontro. Conseguimos reunir cerca de oitenta lideranças que vão nos ajudar a construir o futuro”, argumenta.

Despacho favorável

A juíza federal substituta Marilda Costa Peres deu decisão favorável ao município de Içara retirando do leilão os imóveis de matrículas números 10, 11 e 1085 penhorados na execução fiscal promovida pela União – Fazenda Nacional, contra a empresa Manchester Química. Vale lembrar que os terrenos em questão são onde está construído o Centro Comunitário do Loteamento Jussara. Ainda na administração do ex-prefeito Arthur Zanolli, o terreno foi cedido para a prefeitura para usufruto da comunidade. O terreno foi passado em nome da Prefeitura de Içara no ano de 2020, mas a comunidade já utiliza o local há mais de 30 anos. O leilão do terreno foi matéria na edição desta segunda-feira do Jornal Gazeta. Os terrenos foram a leilão para pagamento de dívidas da empresa Manchester Química, mas a Procuradoria do Município entrou com embargos de terceiros com pedido de liminar, e a juíza acatou o pedido suspendendo o leilão do terreno até que a ação seja julgada. “Com efeito, determino a retirada dos bens do leilão em curso na execução de origem. Traslade-se cópia desta decisão para os autos da ação de origem, e comunique-se à leiloeira, com urgência, para ciência da exclusão dos bens embargados da hasta pública designada, ficando suspensos os atos executórios em relação ao bem objeto da presente demanda, enquanto perdurar o julgamento destes embargos”, despachou a magistrada.