Com três jogos a menos na tabela, a equipe criciumense continua com os cinco pontos, fruto dos empates com Atlético-MG e Juventude e vitória diante do Vasco

Criciúma

O Criciúma inicia a semana de preparação para o confronto de domingo, às 11h, no Estádio Heriberto Hulse, para o confronto diante do Palmeiras, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Vale lembrar que o Criciúma não entrou em campo no fim de semana, já que teve a partida diante do Cuiabá adiada ainda sem data definida. O time do Mato Grosso jogou pela Copa Verde e por isso não teve como encarar o Criciúma pelo brasileirão.

Com três jogos a menos na tabela, já que além do Cuiabá, o Tigre teve os jogos diante do Fortaleza e do Grêmio adiados. Desta forma, o Criciúma permanece com os cinco pontos conquistados com os empates diante do Juventude e do Atlético/MG e da goleada diante do Vasco, em São Januário. Há mais de um mês que o Tigre não joga diante de sua torcida e a última vez que esteve em ação no Majestoso foi na abertura do campeonato no empate diante do Juventude por 1 a 1.

O técnico Cláudio Tencati aproveitou este período sem jogos do Criciúma pela Série A para intensificar os treinamentos técnicos e físicos, pois sabe que a partir de domingo a equipe terá uma maratona de jogos, pois após enfrentar o Palmeiras, o Tigre tem o jogo da volta pela Copa do Brasil diante do Juventude, na quinta-feira, dia 23, também no HH. No jogo de ida, o Criciúma perdeu por 1 a 0, e precisa da vitória para seguir vivo na competição e garantir premiação milionária.

Jogos-treino

Mesmo com o mau tempo registrado nos últimos dias, a Comissão Técnica não parou de trabalhar por nenhum momento inclusive com a realização de jogos-treino para deixar a equipe com ritmo de jogo. Na sexta-feira, dia 10, o adversário foi o Caravaggio, que está se preparando para o Campeonato Catarinense da Série B, que começa no fim de semana. O Tigre venceu o Azulão da Montanha por 3 a 0.

No primeiro tempo do jogo-treino contra o Caravaggio, o técnico Cláudio Tencati mandou a campo: Gustavo; Candelo, Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Higor Meritão, Ronald e Fellipe Mateus; Arthur Caike, Bolasie e Felipe Vizeu. O meia Fellipe Mateus marcou o primeiro do Criciúma e Bolasie fez o segundo.

Já no segundo tempo, o comandante mandou a campo: Alisson; Claudinho, Maia, Tobias e Marcelo Hermes; Barreto, Barcia, Marquinhos Gabriel e Matheusinho; João Carlos e Alano. O meia Marquinhos Gabriel, de pênalti, marcou o terceiro para o Tricolor.

O treinador carvoeiro rodou ainda mais o grupo mandando no último período do confronto: Matheus; Jonathan, Jackson, Tobias e Marcelo Hermes; Eliedson, Newton e Marquinhos Gabriel; João Carlos, Allano e Eduardo Melo. Lembrando que na quarta-feira, dia 8, o time carvoeiro já havia feito um jogo-treino diante do Guarani de Palhoça, quando venceu por 7 a 0.