Partido fará sete encontros regionais, para que os pré-candidatos conversem com as lideranças e apresentem suas propostas

Içara

O MDB é o principal partido de oposição em Içara e está se organizando para enfrentar como adversário nas eleições de outubro deste ano a atual prefeita Dalvania Cardoso (PL). O partido tem como pré-candidatos o ex-vereador Antônio de Mello e o ex-vice-prefeito Henrique Guglielmi. A intenção é definir quem será o nome escolhido até o mês de junho. A vereadora Carla de Souza desistiu de concorrer à prefeitura.

De acordo com o presidente do MDB de Içara, Gentil da Luz, o partido tem feito reuniões semanais e nos próximos dias fará sete grandes encontros contemplando todas as regiões do município, os dois pré-candidatos à prefeitura, Antônio de Mello e Henrique Guglielmi, estarão presentes para mostrar as propostas que tem para administrar Içara. Gentil ainda explica que depois desta rodada de reuniões o MDB fara uma pesquisa para verificar qual o melhor nome a ser indicado como pré-candidato.

“Somos um partido com mais de três mil filiados e estamos renovando todos os nossos 45 subdiretórios e desta forma nos organizando para enfrentar as eleições municipais deste ano. Estamos com dois nomes como pré-candidatos e o que tiver melhor desempenho na pesquisa será o indicado”, explica Gentil.

Ele enfatiza que o MDB também está trabalhando a nominata para os pré-candidatos a concorrerem uma cadeira na Câmara de Vereadores. Segundo Gentil, a intenção do MBD é manter as cinco cadeiras que conseguiu nas eleições de 2020. “Estamos nos reunindo com todos os pré-candidatos para incentivar que todos trabalhem para buscar uma vaga na Câmara e ainda ajudar a eleger o prefeito do partido”, pontua.

O presidente emedebista ainda informa que os segmentos do partido estão envolvidos no pleito e farão encontros para traçar estratégias. No dia 19 de maio, o encontro será com a Juventude do MDB e no dia 29 será a vez do MDB Mulher. “Estamos mobilizados para voltarmos a administrar Içara. Todos estão cientes deste compromisso com o município”, relata Gentil.

Para definir as bandeiras a serem trabalhadas na próxima administração, o presidente Gentil da Luz, fala que o partido vai aproveitar a rodada dos encontros regionais para buscar as prioridades de cada bairro. O primeiro encontro será no bairro Jardim Elizabeth.

Parcerias

Para se fortalecer ainda mais, o MDB tem procurado outras siglas para fazer parcerias e as conversas estão bem adiantadas com o PSDB, PDT e o Podemos, que tem como líder em Santa Catarina a deputada Paulinha. “Estamos conversando com estes partidos e não vamos procurar o PSD, pois já está acertado com o PL para saírem de vice na chapa liderada pela prefeita Dalvania”, completa.