Única vitória do Tigre na casa dos vascaínos completa 20 anos, quando Fabiano defendeu um pênalti e Rafael marcou o gol da partida

Criciúma

Vasco e Criciúma se preparam para um reencontro em São Januário neste sábado (27), pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O histórico de confrontos entre as equipes na competição é extremamente equilibrado, com seis vitórias para cada lado nos 12 jogos disputados entre 1986 e 2013. No entanto, o Tigre leva vantagem no recorte dos últimos cinco jogos, vencendo quatro contra apenas uma vitória do Vasco.

O árbitro Caio Max Augusto Vieira, escalado para a partida deste sábado, já se envolveu em uma polêmica durante um jogo do Criciúma em 2021 (foto). Na ocasião, a equipe catarinense vencia o Fluminense por 2 a 0 na Copa do Brasil quando um pênalti polêmico foi marcado para o time carioca após um suposto empurrão no zagueiro Luccas Claro. O Criciúma acabou sendo eliminado da competição após perder o jogo de volta por 3 a 0.

Única vitória em São Januário

A partida deste sábado marca também os 20 anos da única vitória do Criciúma em São Januário. Na ocasião, em 22 de abril de 2004, pela primeira rodada da Série A, Rafael marcou o único gol da partida (foto), garantindo o triunfo do Tigre por 1 a 0. O goleiro Fabiano também teve papel fundamental na vitória, defendendo um pênalti cobrado por Robson Luiz.

Horário do jogo

A partida será realizada neste sábado (27), às 16h30, em São Januário. O Criciúma está uma posição atrás do Vasco na tabela, em 16°, com dois pontos, sendo que tem um jogo a menos. As duas equipes se enfrentaram pela última vez em 2023, pela Série B (foto), com o Vasco vencendo por 2 a 1.

O reencontro entre Vasco e Criciúma em São Januário promete ser um momento marcante. Com um histórico equilibrado, polêmicas no passado e a busca por redenção no presente, o palco está pronto para um grande jogo que certamente ficará marcado na memória dos torcedores.